Open Grave

Genre : ,
Actor :
Country :
Release Date : 2013

Sharlto Copley, o vilão de “Elysium”, acorda sem memória num grande poço cheio de cadáveres. Ao ser resgatado e levado para um casarão, ele descobre mais algumas pessoas também sem memória. Apenas sabem que em dois dias, algo importante vai acontecer. Então devem descobrir quem são, qual a relação entre eles e se há algum antagonista no grupo, além de se defrontar com uma desconhecida ameaça que ronda o terreno.

Com um roteiro muito parecido ao excelente “Os Desconhecidos” – aliás, o plot é igual – o diretor espanhol Gonzalo López-Gallego consegue revelar os segredos gradativamente no tempo perfeito e com fluidez, sem parecer forçado ou episódico. Ainda assim, ao invés de abusar da inteligência do espectador, ele a provoca, colocando-o pra pensar mesmo depois que algo é revelado, trazendo reviravolta em cima de reviravolta.

O elenco traz um ótimo resultado sem parecer afetado e o protagonista (Copley) com um rosto bem comum evita o estereótipo fácil de herói. Efeitos especiais discretos, porém eficazes, narrativa que prende o espectador e um final que deixa um amplo espectro para a imaginação do público são os destaques dessa produção que foge dos clichês e é uma ótima pedida pra quem gosta de por o cérebro pra funcionar.

Ficha Técnica

Elenco:
Sharlto Copley
Thomas Kretschmann
Josie Ho
Joseph Morgan
Erin Richards
Max Wrottesley

Direção:
Gonzalo López-Gallego

Produção:
Aaron L. Ginsburg
William Green
Michael B. Wunderman

Fotografia:
José David Montero

Trilha Sonora:
Juan Navazo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑