Orgulho e Preconceito e Zumbis (“Pride and Prejudice and Zombies”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2016

Quem diria que a moda dos zumbis iria chegar até aos romances de época de Jane Austen. E se parece tão absurdo quanto ridículo, é surpreendente que o resultado chegue, no mínimo a valer a pena.

Sim, todos os personagens do romance “Orgulho e Preconceito” estão lá, principalmente o casal a ser, Elizabeth (Lily James de “Cinderela”) e o Sr. Darcy (Sam Riley de “Malévola”). Só que dessa vez a Inglaterra do século retrasado que conhecemos é berço de uma epidemia de zumbis que fizeram os costumes mudarem totalmente: cheios de proteção, os aristocratas têm suas filhas e filhos treinados nas artes do oriente. E nesse cenário o casal se encontra, se odeia no início, se apaixona no fim e lutam contra hordas de zumbis.

Dirigido por Burr Steers (“A Morte e Vida de Charlie St. Cloud“) a produção tem um viés muito óbvio que é o do próprio romance recheado de aventura com os toques óbvios de humor de tudo acontecer numa atmosfera povoada por mortos vivos. Nesse aspecto o filme é esperto e engraçado e mostra tudo na medida certa sem apelações.

Um outro viés, mais político, é comparar os zumbis ao tratamento dado à classe pobre naquela época, pois eles eram severamente ignorados, enquanto a classe rica vivia num mundo à parte como se não reconhecesse a realidade de grande parte do povo. E é justamente isso o que acontece fazendo essa analogia com os zumbis.

Esses dois temas interessantes se conversam pouco e diminuem um pouco a relevância da história, a qual vai atirando personagens até interessantes, compondo um leque de personalidades diferentes que, se agregam em cenas separadas, se diluem na hora de compor o quadro geral.

Orgulho e Preconceito e Zumbis” é uma interessante reimaginação do mundo de Jane Austen e mesmo com seus defeitos, não deixa de ser um bom passatempo e não uma perda de tempo.

Ficha Técnica

Elenco:
Lily James
Sam Riley
Bella Heathcote
Ellie Bamber
Millie Brady
Suki Waterhouse
Douglas Booth
Sally Phillips
Charles Dance
Jack Huston
Lena Headey
Matt Smith
Emma Greenwell

Direção:
Burr Steers

Produção:
Marc Butan
Sean McKittrick
Brian Oliver
Natalie Portman
Annette Savitch
Allison Shearmur
Tyler Thompson

Fotografia:
Remi Adefarasin

Trilha Sonora:
Padraic McKinley

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑