Os 3 Infernais (“3 from Hell”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

O roqueiro e diretor nas horas vagas (ou seria o inverso?) Rob Zombie começou sua carreira atrás das câmeras com o bom e ousado “A Casa dos Mil Corpos” em 2003 e dois anos depois fez seu melhor filme, o excelente “Rejeitados Pelo Diabo” que é a continuação do anterior. Daí pra frente foi ladeira abaixo. Nem a sua nova roupagem do clássico “Halloween” de 2007 vingou.

Então esse ano ele resolveu lançar o fim da trilogia iniciada por seu primeiro filme, mas foi meio que nas coxas. Até porque em “Rejeitados Pelo Diabo” o final foi bastante definitivo. Depois de serem metralhados pela polícia, os três inacreditavelmente sobreviveram (o que um roteiro não faz). Então Ottis e Baby escapam da prisão, se juntam com outro maluco e começam a matar e fugir da polícia.

Zombie começa com seu estilo vintage e documental que propositalmente lembra um documentário sobre Ted Bunty (uma homenagem com certeza). Só que depois os próprios personagens parecem mais racionais e o filme vai ficando morno e assim permanece até o fim, mesmo na sequência final onde ocorre um massacre light no México.

Toda a ousadia dos dois primeiros filmes se perde, principalmente a partir do segundo ato, onde se torna convencional e previsível. Fazendo uma analogia às relações humanas, é como Rob Zombie tivesse começado a sua carreira como um solteiro rebelde e agora já fosse um pai de família (o que ele realmente é).

A contrário do filme antecessor, aqui nossos anti-heróis – aqui eles até assumem esse caráter – não parecem correr perigo em momento algum, além do fato de que os personagens que os perseguem sempre são caracterizados como gente mal caráter, isto é, além do espectador não se preocupar com os protagonistas, não há ninguém “do outro lado” com a qual haja alguma conexão com o público a fim de torcermos por algum mocinho.

“Os 3 Infernais” tem seus momentos, mas tá longe do calor dado no início de carreira de Rob Zombie. Entra mudo e sai calado.

Curiosidades:

– O ator Sid Heig que interpretou o icônico Dr. Spaulding (o palhaço assassino) dos dois primeiros filmes, faleceu dias depois do lançamento no cinema. Por causa de seu estado de saúde já debilitado, filmou poucas cenas e o roteiro teve que ser reescrito para introduzir um novo personagem (interpretado por Richard Brake) e continuar a saga.
– A pós produção foi postergada em cinco meses porque Rob Zombie estava em turnê com a banda Marilyn Manson.

Ficha Técnica

Elenco:
Sheri Moon Zombie
Bill Moseley
Richard Brake
Sid Haig
Danny Trejo
Jeff Daniel Phillips
Kevin Jackson
Tracey Leigh
Sylvia Jefferies
Emilio Rivera
Richard Edson
Pancho Moler
Dee Wallace
Stacie Greenwell
Anny Rosario
Matthew Willig

Direção:
Rob Zombie

Produção:
Mike Elliott
Rob Zombie

Fotografia:
David Daniel

Trilha Sonora:
Zeuss

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑