Os Amantes Passageiros (“Los amantes pasajeros”)

Até quando Almodóvar erra, ele acerta. O diretor do excelente “A Pele que Habito” resgata aquele seu universo cheio de figurinos e maneirismos exageradas que fizeram seu estilo nas décadas de 80 e 90 como em “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos” e “Kika” para fazer uma espécie de versão soft gay do clássico humorístico “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu”.

Um avião parte de Madrid para o México quando descobre um problema em seu trem de pouso e deve taxiar em volta da cidade até que um aeroporto esteja livre para pouso. Nesse clima de tensão, a afetadíssima equipe da tripulação dopa todos os passageiros com exceção daqueles em primeira classe. Entre piadas que vão do refinado ao tosco, principalmente envolvendo a sexualidade dos personagens, passageiros e tripulação vão expondo suas histórias pessoas de amor, sexo ou simplesmente besteirol.

O elenco está afiadíssimo, principalmente a tripulação, com destaque para o sensacional Javier Cámara (“A Vida Secreta das Palavras”) como o chefe dos comissários que não sabe mentir, e Antonio de la Torre (“Volver”) como o piloto sério e masculinizado, mas que não demora a revelar sua verdadeira tendência. E ainda tem pontas de Antonio Banderas e Penelope Cruz!

Interessante as escolhas de uma produção aparentemente com budget bem baixo, como a criatividade de se focar o aeroporto durante a aterrissagem do avião no terceiro ato e sempre confinar os personagens em pequenos espaços. A produção só perde na construção das histórias individuais dos passageiros, pois são rasas, com desfechos desnecessários, fazendo apenas tomar tempo de projeção.

Por essas e outras, “Os Amantes Passageiros” é uma ótima diversão, mas sem a verve mais inteligente do diretor e roteirista que deve ter realizado a obra mais para desopilar.

Ficha Técnica

Elenco:
Antonio de la Torre
Hugo Silva
Miguel Ángel Silvestre
Laya Martí
Javier Cámara
Carlos Areces
Raúl Arévalo
Antonio Banderas
Penélope Cruz

Direção:
Pedro Almodóvar

Produção:
Agustín Almodóvar
Esther García

Fotografia:
José Luis Alcaine

Trilha Sonora:
Alberto Iglesias

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram