Os Caça-Noivas (“Mike and Dave Need Wedding Dates”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Há uma cena em que um personagem diz que tomou certa atitude porque viu isso dar certo no ótimo “Penetras Bons de Bico” de 2005. “Os Caça-Noivas” não deixa de ser um versão feminina inspirada naquele filme.

Baseado numa história real (sério, leia nas curiosidades até onde a história é real), dois irmãos, Dave e Mike, interpretados por Zac Efron de “Tirando o Atraso” e Adam Devine de “Terror nos Bastidores”, são solteiros convictos até que sofrem uma intervenção da família: a irmãzinha mais nova vai casar e para não estragar a festa, eles devem levar acompanhantes que sejam boas moças ao casamento.

Eles põem um anúncio num classificados online muito famoso nos EUA chamado Craig’s List (uma espécie de OLX menos requintada). Milhares de mulheres respondem ao anúncio, mas eles acabam escolhendo as picaretas Alice e Tatiana, respectivamente Anna Kendrick de “As Vozes” e Aubrey Plaza que aqui parece repetir seu papel de “Tirando o Atraso”, que por sinal contracena também com Efron. Elas se fazem de santas pra viajar para esse casamento no Hawaii, mas na verdade elas querem é farra, o que vai detonar com o plano dos irmãos e da família.

Retratando a nova geração das comédias politicamente incorretas não é errado dizer que Adam Devine tem o melhor timing cômico do quarteto enquanto o cinismo de Aubrey Plaza parece sempre jogar ao seu favor independente do personagem que ela interpreta. A originalidade do filme é que mesmo como uma espécie de antagonistas, ou melhor, como numa guerra dos sexos, ambos os lados tentam parecer aquilo que não são em benefício próprio e, quando o tema é levado para o lado cômico, consegue se gerar as melhores piadas.

Outra coisa que os cinéfilos vão gostar são as várias referências a outros filmes, prova de amor que Hollywood costuma fazer nesse gênero e faz muito bem feito, indo de “Jurassic Park” (a cena do quadriciclo é sensacional) até “Erin Brockovich” (quem lembra?). Ainda tem as gag reels nos créditos finais de rachar o bico, mostrando o tamanho da improvisação do elenco.

Os Caça-Noivas” é a comédia certa do momento e mesmo que repita o estilo de outros exemplares do gênero tem sua própria força no bom elenco e no timing cômico afiado.

Curiosidades:

– A história real vai até onde os irmãos põe o anúncio no classificados online e mais de 6 mil garotas respondem, visto que o anúncio é engraçado e contempla todas as despesas para o casamento pagas com exceção dos vestidos. Só que o casamento não é no Hawaii e sim em Saratoga (em New York). Daí em diante o filme vira ficção.
– Adam Devine e Anna Kendrick já performaram juntos mais de um número musical nos dois filmes da série “A Escolha Perfeita”, mesmo como antagonistas. Aqui eles fazem de novo.
– A irmã mais nova interpretada por Sugar Lyn Beard (“50%“) na vida real é mais velha que Efron e Devine.

Ficha Técnica

Elenco:
Zac Efron
Adam Devine
Anna Kendrick
Aubrey Plaza
Stephen Root
Stephanie Faracy
Sugar Lyn Beard
Sam Richardson
Alice Wetterlund
Lavell Crawford
Mary Holland
Kumail Nanjiani
Jake Johnson
Marc Maron

Direção:
Jake Szymanski

Produção:
Peter Chernin
Jonathan Levine
Jenno Topping

Fotografia:
Matthew Clark

Trilha Sonora:
Jeff Cardoni

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑