Os Candidatos (“The Campaign”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

É o típico filme de Will Ferrell (“Os Outros Caras”) com o humor que beira o absurdo, indo de tiradas inteligentes a gags grotescas, abusando do humor negro e do politicamente incorreto.

E sua persona continua a mesma: ele é Cam, congressista petulante e burro como uma porta, mas que sempre conseguiu vencer as eleições. Até que uma dupla de empresários corruptos coloca na disputa do senado o inocente Marty (Zach Galifianakis da trilogia “Se Beber Não Case”) e aí a votação vai esquentar.

Pra quem gosta de Ferrell e seu estilo, o filme é um prato cheio, com todas as piadas que já se espera de um dos autores do renomado humorístico Saturday Night Live. Por outro lado, é interessante ver Galifianakis na pele de outro personagem que não o amalucado Alan da gangue de lobos. Aqui ele, só com bigode, desenha um personagem que chega próximo do afeminado e estabelece uma boa química com Ferrell.

O diretor Jay Roach, já tarimbado em comédias como “Um Jantar Para Idiotas” aposta no carisma e poder de improvisação da dupla de protagonistas e acerta em cheio no resultado, além de entender perfeitamente qual o melhor ritmo para aguçar os timings cômicos dos personagens.

Os Candidatos” é econômico no tempo (apenas 85 minutos) e um deleite pra quem se diverte com o humor peculiar de Ferrell que contagia todo o roteiro e é capaz de extrair gargalhadas a cada cinco minutos.

Ficha Técnica

Elenco:
Will Ferrell
Zach Galifianakis
Jason Sudeikis
Dylan McDermott
Katherine LaNasa
Sarah Baker
John Lithgow
Dan Aykroyd
Brian Cox

Direção:
Jay Roach

Produção:
Will Ferrell
Zach Galifianakis
Adam McKay
Jay Roach

Fotografia:
Jim Denault

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑