Os Croods 2: Uma Nova Era (“The Croods: A New Age”)

O primeiro foi sensacional e esta continuação, apesar de não ter o mesmo apelo nem ser tão épico, continua com algumas ótimas sacadas.

Quando deixamos os Croods da última vez, eles estavam viajando pelo novo mundo recém descoberto e como nômades, enfrentando uma série de perigos, até que encontram uma família que se acha mais evoluída e que vem a ser contemporâneos do jovem Guy. Isso vai desestabilizar nossos heróis e arriscar o romance entre Guy e Eep.

A animação se transforma numa comédia de costumes que satiriza os nossos tempos e a maneira como nos relacionamos confrontando individualidade com a coletividade, o isolamento por causa da tecnologia versus a aproximação entre pessoas, entre outras dinâmicas, o que causa bastante afinidade com o espectador.

Os efeitos digitais são cada vez mais bem detalhados e as criaturas desse universo são desenhadas com enorme criatividade. Inclusive há uma chama oitentista no terceiro ato que deve agradar os fãs vintage.

Fora isso não há nada mais tão original, visto que as mais variadas referências já foram pelo menos alguma vez citadas em outras produções.

No mais, os novos personagens são muito simpáticos e agradam até por serem antagonistas leves e bem humorados, além de os conhecidos personagens aqui terem um espaço mais igualitário na tela.

Os Croods 2” é uma continuação digna que estende a história, cria novos e diferentes mundos, ri de si mesmo e dos nossos maneirismos, mesmo passando por muitos lugares comuns do gênero.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Emma Stone
Ryan Reynolds
Catherine Keener
Cloris Leachman
Clark Duke
Leslie Mann
Peter Dinklage
Kelly Marie Tran

Direção:
Joel Crawford

Produção:
Mark Swift

Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑