Os Curados (“The Cured”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

A premissa do filme é bastante original: imagina que depois de um apocalipse zumbi, acham uma cura e os doentes começam a voltar a serem o que eram, porém, lembrando tudo o que fizeram, isto é, todos quem mataram. E daí voltam a conviver em sociedade. Como seria a acolhida deles? Haveria preconceito daqueles que tiveram seus entes queridos mortos por um dos doentes agora curados? E os que não conseguiram ser curados deveriam ser exterminados?

A produção discute todos esses temas e centra sua narrativa em Senan (Sam Keeley de “Pegando Fogo”) recém curado que vai morar com sua cunhada Abbie (Ellen Page de “Meus Dias de Compaixão”) que tem um filhinho pequeno. O melhor amigo de Senan, Conor (Tom Vaughan-Lawlor, o vilão Ebony Maw de “Vingadores”) também fora infectado e curado, mas carrega um ranço e o preconceito só faz aumenta-lo e leva o personagem a juntar forças para atos de violência que podem explodir numa nova batalha, enquanto Senan precisa ver de que lado fica.

O filme tinha tudo para ser um novo “Extermínio 2” com aquela tensão e ação a que se propunha, mas preferiu uma abordagem mais conceitual o que não tira a força de premissa, mas dilui o ritmo na condução do desconhecido diretor David Freyne, descambando mais para um drama do que para a veia comercial. Mesmo tendo a narrativa na medida certa, ainda demora um pouquinho pra decolar e, quando o faz, já se passou muito tempo entre idas e vindas dos personagens andando em círculos em torno de uma conclusão que fica cada vez mais previsível na direção do clímax.

Os Curados” nem é cult e nem se faz comercial e acaba perdendo a chance de subir um patamar em qualquer um dos dois extremos, ficando apenas em cima do muro como uma razoável crítica social.

Curiosidades:

– No último dia de filmagens, Ellen Page comprou panquecas para toda a equipe de produção.
– O cenário onde os não curados ficavam presos é numa antiga prisão de Belfast na Irlanda.

Ficha Técnica

Elenco:
Ellen Page
Sam Keeley
Tom Vaughan-Lawlor
Stuart Graham
Paula Malcomson
Natalia Kostrzewa
Oscar Nolan
Peter Campion
Hilda Fay
David Herlihy
Lesley Conroy
Sarah Kinlen
Barry McGovern

Direção:
David Freyne

Produção:
Rory Dungan
Rachael O’Kane
Ellen Page

Fotografia:
Piers McGrail

Trilha Sonora:
Rory Friers
Niall Kennedy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑