Os Escolhidos (“Dark Skies”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Keri Russel de “Irmãos de Sangue” e o desconhecido porém atuante na TV americana Josh Hamilton são respectivamente Lacy e Daniel, casal com dois filhos que tem a sua casa vítima de estranhos fenômenos inexplicáveis que podem não ser deste planeta.

Dirigido por Scott Stewart do fraco “Legião”, aqui ele entende muito mais a dinâmica dos personagens e passa boa parte do primeiro ato entre os acontecimentos aterrorizantes sem muita enrolação, mas também convive com os problemas cotidianos da família. E é bem feliz na decisão de encaminhar a trama sem pressa para conscientizar os personagens de que o que está acontecendo é fora do normal. Este é o ponto alto: o espectador se identifica com os personagens justamente porque eles tomam decisões coerentes com a realidade do contexto, sem acreditar imediatamente em atividades alienígenas ou muito menos, entrar de cabeça na paranormalidade. É essa a dinâmica que nos faz torcer pela família.

Por outro lado, o fim do segundo ato é incisivo na previsibilidade do desvelar final, o que pode drenar um pouco do impacto do clímax, mas também não deixa de guardar certa emoção, como na cena em que assistem os fogos de 4 de julho pela TV já no último ato. Os sustos são bem elaborados, mas longe de serem originais, sendo que alguns remetem diretamente a sucessos conhecidos como “Atividade Paranormal” ou o saudoso “Poltergeist – o Fenômeno” da década de 80.

O roteiro não deixa de jogar clichês manjados como o especialista em alienígenas que a família visita (o bom, mas desperdiçado J.K. Simmons de “Contrabando”) ou ainda o famoso susto / reviravolta nos últimos minutos que funciona em até certo ponto, mas força um pouco a barra.

Os Escolhidos” é uma ficção que se intui aterrorizante bem acima de média, mesmo repetindo elementos de outros filmes. Boa pedida.

Ficha Técnica

Elenco:
Keri Russell
Josh Hamilton
Dakota Goyo
Kadan Rockett
J.K. Simmons
L.J. Benet
Rich Hutchman
Myndy Crist
Annie Thurman

Direção:
Scott Stewart

Produção:
Jason Blum

Fotografia:
David Boyd

Trilha Sonora:
Joseph Bishara

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑