Os Estagiários (“The Internship”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Vince Vaughn e Owen Wilson, a dupla que estourou bilheterias no ótimo “Penetras Bons de Bico” está de volta. Só que dessa vez com um roteiro sem o mesmo frescor, apesar de ter o apelo universal do Google. Como vendedores, a dupla de protagonistas, veem suas carreiras irem para o ralo quando a empresa de representação onde trabalham fecham. Então tentam um estágio no Google, competindo com gente bem mais jovem do que eles.

Para aceitar essa comédia, o espectador tem que engolir uma série de cenas absurdas, o que num mundo real não seria possível conceber, tanto na entrevista para o estágio, quanto na série de provas em que nossos heróis jamais teriam condições de fazê-las e até mesmo na avaliação final que despreza todo o histórico de provas.

Dito isso, ainda existe o fato de que o roteiro é nada mais do que uma colagem dos clichês mais batidos do gênero, com direito aos estereótipos sempre vistos nas comédias de faculdade, como o asiático oprimido, o nerd que fica com a gostosa, a libertina que na verdade é virgem, o vilão caricato, a professora que se torna o objeto de desejo do personagem de Wilson, cujo desfecho não podia ser mais óbvio, e, como não podia deixar de ser, a vitória dos losers (perdedores) típicos da história.

É claro que ajuda muito ser Vince Vaughn e Owen Wilson: tanto a química juntos, como o carisma individual de cada um ajuda a alavancar o filme com grandes risadas, como na já emblemática cena do “on the line”. Inclusive, percebe-se que eles não se esforçam nem um pouco, pois sua própria persona já fala pelos atores, inclusive em suas contribuições com as várias referências oitentistas desde “Flashdance” até a citação do personagem de Biff Tannen, o eterno vilão da trilogia “De Volta Para o Futuro”.

O burocrático diretor Shawn Levy de “Uma Noite Fora de Série” faz o de sempre e engessa a história, tornando-a tão previsível, que a única surpresa é um final totalmente anticlímax que fica até difícil de crer quando sobem os créditos finais.

Os Estagiários”, uma propaganda do Google de quase duas horas, claramente foi feito no piloto automático com um desleixo que insulta o público, mas que tem a sorte de ter os comediantes mais gente boa do cinema que por pouco não se afundam junto com o filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Vince Vaughn
Owen Wilson
Rose Byrne
Aasif Mandvi
Max Minghella
Josh Brener
Dylan O’Brien
Tiya Sircar
Tobit Raphael
Josh Gad
Jessica Szohr
Rob Riggle
Eric André
Harvey Guillen

Direção:
Shawn Levy

Produção:
Shawn Levy
Vince Vaughn

Fotografia:
Jonathan Brown

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑