Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Danilo Gentili e sua trupe conseguiram um feito inédito: fazer um filme trash brasileiro que funciona (apesar dos pesares – falaremos sobre isso logo abaixo) e ainda tecer uma leve e boa crítica ao cenário das celebridades e subcelebridades atual.

Ele, Léo Lins, Murilo Couto e Dani Calabresa interpretam amigos que tem um canal de YouTube onde desvendam mistérios sobrenaturais. Tudo fake, é claro. Até que são chamados para um colégio onde um fantasma de uma menina estaria atacando os alunos. Quando se deparam com a entidade de verdade a confusão começa.

O argumento e roteiro – escrito por Gentili principalmente, junto com o diretor – são definitivamente o ponto alto e foram feitos na medida certa para um trash descerebrado, mas que não insulta a mente do expectador. As piadas geralmente têm graça e são aderentes à história, ao contrário das comédias brasileiras que se limitam a esquetes como num humorístico de TV. A própria trama é interessante e sua pequena reviravolta no final faz todo sentido.

A direção de Fabrício Bitar não se destaca, mas também não desabona o resultado: mesmo sendo irregular com algumas edições questionáveis e enquadramentos que variam de qualidade, ele consegue tornar fluida a narrativa e evita algumas armadilhas, mesmo que não saia do razoável.

Mas ainda faltou elenco. Danilo Gentili mesmo sendo um comediante de stand up de primeira e bom roteirista, é um péssimo ator. Dureza ter que ver a interpretação dele e dos demais. Murilo Couto até melhorzinho e boas surpresas nas participações do Ratinho e do apresentador hilário Sikêra Junior, enquanto Antonio Tabet se limita a fazer o mesmo personagem de Porta dos Fundos (não importa de qual esquete). Nessa quem ganha, por incrível que pareça é a atriz mirim Pietra Quintela como a própria Loira do Banheiro.

A parte da crítica social permeia em pitadas ao longo da narrativa, mas se faz presente de verdade nos ótimos créditos finais.

Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro” é no mínimo um produto nacional diferente do que se vê por aí e mesmo com péssimas atuações e outros pequenos problemas, vale a pena para os fãs do gênero trash, do Danilo e seu The Noite e pra quem acha que o cinema brasileiro só bate na mesma tecla.

Ficha Técnica

Elenco:
Danilo Gentili
Murilo Couto
Léo Lins
Dani Calabresa
Bárbara Bruno
Jean Paulo Campos
Sikêra Junior
Pietra Quintela
Digão Ribeiro
Matheus Ueta
Antonio Tabet

Direção:
Fabrício Bittar

Produção:
Fabrício Bittar
Danilo Gentili

Fotografia:
Marcos Ribas

Trilha Sonora:
David Menezes

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑