Os Fora da Lei (“The Baytown Outlaws”)

Uma mistura light e muito bem humorada de Guy Ritche com Quentin Tarantino. Três irmãos fora da lei são pagos para fazer justiça com as próprias mãos e de certa forma, são protegidos pela polícia local. Uma pausa pra dizer que a cena dos créditos iniciais é uma das mais legais dos filmes de ação dos últimos tempos misturando HQ e live action. Voltando à trama, eles são contratados pela misteriosa Celeste (Eva Longoria de “Nem por Cima do Meu Cadáver”) para roubar um jovem deficiente do mafioso Carlos (Billy Bob Thornton de “O Cheiro do Sucesso”). Daí pra frente a confusão começa.

O trio de atores protagonistas que faz o papel dos irmãos Oodie, Clayne Crawford de “A Última Cartada 2”, Travis Fimmel de “Força Oculta” e Daniel Cudmore de “Crepúsculo – Amanhecer Parte 2” são um tanto desconhecidos, porém esbanjam carisma e química em cena. O mais engraçado dos personagens é que como eles próprios admitem, a melhor coisa que eles sabem fazer é matar e causa o caos, sendo que são burros que nem uma porta.

O diretor estreante Barry Battles captou muito bem aquela filmagem crua e dessaturada com fartos toques de violência explícita sem tirar o bom humor e nem deixar que ele transforme a ação em simples comédia. A sequencia no bar com as mulheres assassinas é uma das grandes homenagens que Battles faz a Tarantino.

Talvez o clímax pudesse ter sido um pouco mais pesado, mas isso não tira os méritos de “Os Foras da Lei” como um filme de ação divertidíssimo e merecedor de sair dos cantos escuros das locadoras e da Internet.

Ficha Técnica

Elenco:
Clayne Crawford
Travis Fimmel
Daniel Cudmore
Thomas Brodie-Sangster
Billy Bob Thornton
Eva Longoria
Andre Braugher
Michael Rapaport
Paul Wesley
Zoe Bell
Julio Oscar Mechoso

Direção:
Barry Battles

Produção:
Bill Perkins
Robert Teitel

Fotografia:
Dave McFarland

Trilha Sonora:
Kostas Christides
Christopher Young

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑