Os Muppets (“The Muppets”, EUA, 2011)

Genre : , ,

Nunca um filme dos Muppets (lembra deles?) teve um marketing tão eficiente quanto a campanha de lançamento. Parodiando em seus trailers e cartazes, os mais emblemáticos filmes do ano como “Se Beber Não Case 2”, “Lanterna Verde”, “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, “Capitão América”, entre outros, a expectativa era grande. E apesar de ser uma deliciosa Sessão da Tarde, o contraste de criatividade entre a campanha e o roteiro em si é desleal.

[youtube DUUcOmgYEhY]
Trailer paródia de Lanterna Verde

Para se ter uma idéia, o mote central do filme é o batido tema em que um grupo separado (os Muppets, é claro) se juntam para angariar fundos e salvar seu velho estúdio que está prestes a ser vendido para um ganancioso empresário (Chris Cooper de “A Tempestade”, o melhor e mais hilário em cena). E para isso eles contam com a ajuda do casal Gary (Jason Segel de “Amizade Colorida”) e Mary (Amy Adams de “Na Estrada”) e ainda do irmão adotivo de Gary que também se revela um Muppet e acaba entrando num conflito existencial.

[youtube QHqLcEtt368]
Trailer paródia de Os Homens que não Amavam as Mulheres

Muito bem produzido, não esquece as origens dos Muppets, mesmo dando uma atenção maior do que deveria para o casal interpretado por Adams e Segel (talvez por este último também ter escrito o roteiro). Só que a maioria das piadas – e das boas – se resumem mais nem participações especiais de atores de Hollywood do que na própria essência dos personagens centrais. Desde a comediante Sarah Silverman, passando pela cantora Selena Gomez, a icônica Whoopi Goldberg, o “tá em todas” Neil Patrick Harris (parceiro de Segel na série “How I Met Your Mother”), o Jim Parsons, isto é, o Sheldon de “The Big Bang Theory” e até a linda Emily Blunt fazendo um cosplay de seu próprio personagem em “O Diabo Veste Prada”.

[youtube cn69ZyQU9JI]
Trailer paródia de Se Beber Não Case 2

Com um tom bem inocente sem deixar o genuíno humor de lado, “Os Muppets” entregam um resultado bastante razoável para uma trupe vinda de priscas eras. Por outro lado, não assistir a esse filme, não vai prejudicar em absolutamente nada o transcorrer da vida cinéfila de qualquer pessoa.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Jason Segel
Amy Adams
Chris Cooper
Rashida Jones
Steve Whitmire
Eric Jacobson
Dave Goelz
Bill Barretta
David Rudman
Matt Vogel
Peter Linz
Alan Arkin
Bill Cobbs
Zach Galifianakis
Ken Jeong
Jim Parsons
Eddie Pepitone
Kristen Schaal
Sarah Silverman
Donald Glover
Emily Blunt
James Carville
Whoopi Goldberg
Selena Gomez
David Grohl
Neil Patrick Harris
Judd Hirsch
John Krasinski
Rico Rodriguez
Mickey Rooney

Direção:
James Bobin

Produção:
David Hoberman
Todd Lieberman

Fotografia:
Don Burgess

Trilha Sonora:
Christopher Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑