Os Perdedores (“The Losers”, EUA, 2010)

Genre : , ,

Comédia de ação baseada numa série de HQ traz um grupo de fuzileiros navais que agem clandestinamente pela CIA (deve ser lá algo parecido com “Esquadrão Classe A“) que, são emboscados numa missão e quase morrem. Então decidem se vingar de quem tentou assassiná-los.

O maior erro da produção é não se assumir como comédia rasgada com fez o bom “Red – Aposentados e Perigosos“. Tanto é que o início chega a ser impactante por conta da seqüência de resgate de crianças feitas escravas. O grupo é composto pelos estereótipos mais caricatos do planeta onde, tirando líder Clay (Jeffrey Dean Morgan de “Marido por Acaso“), todos parecem ser alívios cômicos, como Jensen, interpretado por Chris Evans que insiste na mesma persona que o consagrou (?) como o Tocha Humana de “Quarteto Fantástico“.

A trama de vingança é tão absurda que parece passar em alguma realidade alternativa. Apesar de agirem pelo governo dos EUA, em momento algum seus verdadeiros contratantes se posicionam, deixando-os a margem com o vilão Max (Jason Patric de “Uma Prova de Amor” numa das interpretações mais afetadas de sua vida). Mais tragicômico são as cenas de ação na cidade onde a polícia parece não existir. Sem contar é claro que as leis da física não se aplicam.

Se o espectador abstrair tudo isso (e vamos convir, é muito pra abstrair), o filme tem lá seu grau de diversão, seja pelas partes realmente engraçadas, seja pelo carisma de alguns personagens. Mas é ao chegar no final, nas cenas antes e no meio dos créditos finais, é que o público deve desacreditar que chegou no final de tamanha bobagem. “Os Perdedores” sequer tem um senso de urgência ou preocupação com a vida dos personagens, um roteiro esburacado e é tão previsível que se pode ficar pelo menos meia hora a frente dos acontecimentos. Diversão tão facilmente esquecível que é provável que ao terminar de ler esta crítica, você já nem saiba de que filme estou falando.

[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Jeffrey Dean Morgan
Zoe Saldana
Chris Evans
Idris Elba
Columbus Short
Óscar Jaenada
Jason Patric
Holt McCallany

Direção:
Sylvain White

Produção:
Kerry Foster
Akiva Goldsman
Joel Silver

Fotografia:
Scott Kevan

Trilha Sonora:
John Ottman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑