Os Smurfs 2 (“The Smurfs 2”)

Genre : ,
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2013

Às vezes investir um tempinho para explicitar só um pouquinho determinados esclarecimentos faz toda a diferença. Foram 30 segundos de uma breve narração sobre como o Professor Xavier voltou ao seu corpo normal depois de ter “reencarnado” e sobre como os mutantes “curados” com a vacina voltaram a ter seus poderes que tirou de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” o título de o filme perfeito sobre super-heróis. E é isso que tira da continuação de “Smurfs” muito do seu charme.

O filme começa como se já estivesse no segundo ato com Gargamel fazendo sucesso como mágico em Paris e já tendo produzido duas espécimes semelhantes ao que ele fez com a Smurfete nos desenhos animados e chamando-os de Danadinhos. Nada disso é desenvolvido, mas simplesmente jogado na cara do espectador. Gargamel abre um portal para a vila dos Smurfs e faz com que os Danadinhos sequestrem a Smurfete para que ela possa lhe dar a fórmula de como se fazer um Smurf e assim ele ter a matéria prima que precisa para dominar o mundo. E toda a questão de “dobrar” a Smurfete para que ela conte a fórmula se baseia num conflito que também não é desenvolvido no início (apesar de os mais de 30 anos entenderem).

Daí a história acaba se quebrando, restando ao público se concentrar em momentos e esquetes, alguns genuinamente engraçados, outros com efeitos especiais muito bem produzidos. Até porque o diretor Raja Gosnell, que dirigiu a primeira parte, fez questão de tirar toda a coerência da história com personagens se encontrando facilmente no meio da cidade grande e até mesmo com uma roda gigante mágica que anda pelas ruas de Paris sem despertar nenhuma suspeita policial e sem ser dito como e onde ela parou para que as pessoas descessem em segurança.

Enquanto Hank Azaria se diverte e faz do seu Gargamel um papel hilário, Neil Patrick Harris – o eterno Barney Stinson de “How I Met Your Mother” – fica no piloto automático com uma subtrama familiar que pouco agrega. “Os Smurfs 2” é um filme feito pra criançada, mas vai ser uma missão mais difícil para quem já tem uma idade com o mínimo de discernimento.

Ficha Técnica

Elenco:
Hank Azaria
Neil Patrick Harris
Brendan Gleeson
Jayma Mays
Jacob Tremblay

Vozes:
Katy Perry
Christina Ricci
Jonathan Winters
J.B. Smoove
George Lopez
Anton Yelchin
John Oliver
Fred Armisen
Jeff Foxworthy
Alan Cumming

Direção:
Raja Gosnell

Produção:
Véronique Culliford
Jordan Kerner

Fotografia:
Phil Meheux

Trilha Sonora:
Heitor Pereira

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑