Os Três Mosqueteiros (“The Three Musketeers”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Sherlock Holmes” é um bom filme porque, baseado numa obra tão famosa onde qualquer adaptação mal feita despertaria a ira de fãs, mesmo tendo focado no elemento de ação e no bom humor intrínseco à persona de Robert Downey Jr, ele conseguiu equilibrar os diversos outros elementos que compõe a narrativa coerente do personagem.

Então, enxergando por esse prima, temos que “Os Três Mosqueteiros” é nada mais que a versão stand up comedy do clássico de Alexandre Dumas. E escapa por pouco de não ser uma paródia. Com todos os clichês do planeta Hollywood e muito mais, conhecemos o jovem D’Artagnan (Logan Lerman de “Tudo Por Você”) que parte para se juntar a Athos (Matthew Macfadyen de “Robin Hood”), Porthos (Ray Stevenson de “Thor”) e Aramis (Luke Evans de “Fúria de Titãs”). Juntos, eles devem lutar contra um complô arquitetado pelo Cardeal Richelieu (Christoph Waltz de “Água Para Elefantes”) junto com o Duque de Buckingham (Orlando Bloom, o eterno Légolas da saga “O Senhor dos Anéis”) para tomar a França.

O filme é simplesmente engraçado, com direito a largas gargalhadas, tanto pelas gags físicas, como por alguns diálogos bem, escritos. Entretanto, o diretor Paul W.S. Anderson da série “Resident Evil” estupra, assassina e pisoteia qualquer referência da linda história de Dumas e ainda arranja tempo para manter a sua até então esposa Milla Jovovich de qualquer jeito na história como Milady de Winter.

Tenta ser uma produção de primeira linha com elaborados efeitos especiais, mas peca pelo absurdo de ver personagens aparentemente humanos (a não ser que eles tenham sido contaminados com o vírus de “Resident Evil”) saltando de janelas a uma distância incrível ou então sobrevivendo a quedas de alturas fatais, além de terem poderes dignos de X-Men na hora de se desviar de obstáculos ou mais especificamente ter o fator de cura que até então, só Wolverine teria. Sem contar ter que pagar mais caro para aturar um daqueles efeitos 3D fajutos que em nada agregam à experiência visual e no máximo provocam aquela dor de cabeça no final.

Os Três Mosqueteiros” conta com a sorte de ter atores carismáticos que com sua química e aptidão, farão a platéia das boas risadas. Só que cinco minutos após o término da sessão é que o espectador vai se tocar que acabou de assistir a um grande imbróglio.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Matthew Macfadyen
Luke Evans
Milla Jovovich
Christoph Waltz
Orlando Bloom
Mads Mikkelsen
Logan Lerman
Ray Stevenson
Juno Temple
Til Schweiger
James Corden
Carsten Norgaard
Dexter Fletcher
Freddie Fox

Direção:
Paul W.S. Anderson

Produção:
Paul W.S. Anderson
Jeremy Bolt
Robert Kulzer

Fotografia:
Glen MacPherson

Trilha Sonora:
Paul Haslinger

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑