Os Últimos Cavaleiros (“Last Knights”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2015

É o que “O Imperador” poderia ter sido se não fosse tão incompetente. Clive Owen de “Palavras e Imagens” é Raiden, um cavaleiro líder de uma legião cujo mestre Lorde Bartog (Morgan Freeman de “Lucy”) vai até o vilanesco primeiro ministro do império Gezza Mot (Aksel Hennie de “Hércules”) protestar contra os abusivos impostos. Ao ser preso por desacato, Bartog é morto e toda sua família e terras se desfazem, deixando sua legião desmontada. Então Raiden cai em desgraça, mas continua sendo vigiado por Mot caso ele planeje vingança.

Baseado no conto original “47 Ronins” (isso, aquele mesmo que deu origem ao filme do Keanu Reeves), “Os Últimos Cavaleiros” encontra seu ponto alto no segundo ato onde o talento de Clive Owen se mostra mais latente em interpretar uma queda de um respeitável líder a um bêbado sem coração.

É claro que algumas reviravoltas, mesmo as mais óbvias vão fazer a alegria do público, e as cenas de ação são, no mínimo, as mais honestas do gênero. Bem escrito, seu roteiro não traz furos e sua condução, apesar de burocrática, não cansa mesmo tendo sua força mais na dramaturgia do que nas lutas.

Sem grandes destaques, “Os Últimos Cavaleiros” é um filme consistente do início ao fim, com poucas concessões a clichês, mesmo com um desfecho que tentou ser incônico, mas pareceu meio incômodo. Tem o seu valor.

Ficha Técnica

Elenco:
Clive Owen
Morgan Freeman
Aksel Hennie
Cliff Curtis
Daniel Adegboyega
Shohreh Aghdashloo
Sung-kee Ahn
James Babson
Giorgio Caputo
Val Lauren
Dave Legeno
Michael Lombardi
Peyman Moaadi

Direção:
Kazuaki Kiriya

Produção:
Luci Y. Kim

Fotografia:
Antonio Riestra

Trilha Sonora:
Satnam Ramgotra
Martin Tillman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑