Pagando Bem Que Mal Tem (“Zack and Miri Make a Porno”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube CFRZl4aawE4]

Kevin Smith (do ótimo “O Balconista 2“) mais uma vez prova que existe um pouco de inteligência nas coisas mais chulas. Ele conta a história de um casal de amigos, Zack (Seth Rogen de “Segurando as Pontas“) e Miri (Elizabeth Banks de “Três Vezes Amor“) que se conhecem desde a faculdade e ao irem numa festa de 10 anos de sua formatura, percebem que nunca fizeram nada de produtivo nas suas vidas e estão prestes a serem despejados já com luz e água cortadas. Pra tentar sair da pindaíba, eles tem a não tão brilhante idéia de fazer um filme pornô.

Esse tema já foi explorado em outras produções, mais recentemente com “Os Maiorais“, porém como de costume, Smith se despe de tudo que é moral e politicamente correto e capricha nos palavrões e em toda piada e nudez gráfica de baixo calão possível e imaginável, o que pode espantar os mais castos.

Seth Rogen parece ter descoberto seu filão onde, desde “Ligeiramente Grávidos“, interpreta o bonachão do bem com carisma duvidoso, mas que conquista a todos no final. Mas quem brilha mesmo é Elizabeth Banks que consegue ter nuances totalmente diferentes, desde seu papo com uma antiga paixão de colégio (Brandon Routh, o novo “Superman“) mostrando seu lado trash, até seu olhar apaixonado, a partir do segundo ato.

Agora como toda produção de Kevin Smith, ela parece ter as mesmas qualidades e os mesmos defeitos. Quando o filme passa de uma comédia escrachada para uma comédia mais romântica, a mudança de ritmo é sensível e pode fazer os fãs de Smith torcerem o nariz. É até admirável que algo com uma censura tão alta chegue aos cinemas. Na verdade é uma vitória. Pra assistir e dar boas gargalhadas sem medo de sacanagem e até o final, pois o que passa depois dos créditos é imperdível.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Elizabeth Banks
Seth Rogen
Jason Mewes
Gerry Bednob
Brandon Routh
Anne Wade
Justin Long
Tom Savini
Jeff Anderson
Ricky Mabe
Katie Morgan
Craig Robinson
Traci Lords

Direção:
Kevin Smith

Produção:
Scott Mosier

Fotografia:
David Klein

Trilha Sonora:
James L. Venable

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑