Pai em Dose Dupla 2 (“Daddy’s Home 2”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Essa continuação de “Pai em Dose Dupla” é uma espécie de “Entrando Numa Fria Maior Ainda” que deu certo.

O início desanima, pois não tem uma introdução e a criatividade passa longe. Não poderia ser mais clichê a história de Brad e Dusty (nossos conhecidos Will Ferrell e Mark Wahlberg) que agora amigos tem o desafio de receberem seus respectivos pais para um Natal em família. E eles são praticamente como a dupla de protagonistas, só que mais velhos, interpretados por Mel Gibson (“Herança de Sangue”), o durão pai de Dusty, e John Lithgow (“Armas na Mesa”), a manteiga derretida pai de Brad.

Com tudo para dar errado, a produção funciona incrivelmente bem. Parte se deve aos esquetes de humor que o roteiro proporciona. Não espere nenhuma coesão da narrativa, mas em separado, grande parte dos esquetes é tão engraçado que resulta em ótimas gargalhadas.

Logo depois vem o elenco (e pelo elenco, falo dos quatro atores já citados) que conseguem ótimos momentos sejam sozinhos ou na dinâmica com os demais. E ainda tem o mito da Internet John Cena (“Na Mira do Atirador”) numa ótima participação especial. No mais, o resto não diz a que veio: as crianças são medianas, a top model brasileiríssima Alessandra Ambrosio entra meio muda e sai meio calada, lembrando Rodrigo Santoro em início de carreira nos EUA, e ainda Linda Cardellini, a esposa de Brad, fica sem ter o que fazer por lá.

O mesmo Sean Andrews que dirigiu o antecessor foi costurando com sorte os bons elementos da “trama” (entre aspas), consegue varrer as piadas ruins para debaixo do tapete e joga os holofotes no que o filme tem de melhor. Assim, “Pai em Dose Dupla 2” é uma produção mediana, mas com uma sensação “térmica” que parece figurar entre as grandes comédias. Um fenômeno raro, mas digno de ver e que não decepciona.

Curiosidade:

– O bebê filho de Brad e Sara, é vivido por três crianças diferentes que são irmão gêmneos.

Ficha Técnica

Elenco:
Will Ferrell
Mark Wahlberg
Mel Gibson
John Lithgow
John Cena
Linda Cardellini
Alessandra Ambrosio
Owen Vaccaro
Scarlett Estevez
Didi Costine

Direção:
Sean Anders

Produção:
Will Ferrell
Chris Henchy
Adam McKay
Kevin J. Messick
John Morris

Fotografia:
Julio Macat

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

1 Comment

Leave us a comment

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑