Pais e Filhas (“Fathers & Daughters”)

Genre :
Actor : , , , ,
Country : ,
Release Date : 2015

O diretor italiano Gabriele Muccino de “Um Bom Partido” retoma um equilíbrio invejável nessa história que se passa em dois momentos diferentes: Após um acidente que mata a esposa, Jake (Russell Crowe de “A Múmia”) fica com sérias sequelas mentais e ainda assim, deve criar a filha pequena Katie enquanto batalha com sua cunhada e marido pela posse da criança.

25 anos depois, Katie já mulher (Amanda Seyfried de “Ted 2”) se revela uma ninfomaníaca (aqui é um distúrbio sem glamour algum) e luta para encontrar o seu lugar quando encontra Cameron (Aaron Paul de “Vida Dupla”) que pode ser o amor de sua vida. Além disso, ainda deve tratar de uma órfã (a super carismática Quvenzhané Wallis de “Annie”) o que a faz retomar seus sentimentos pelo pai.

Apesar do primeiro ato parecer bastante entrecortado por uma edição apressada, o diretor pega logo um ritmo mais orgânico e deixa o espectador mais a vontade, principalmente na transição entre os dois momentos, o qual na trama ocorrem em paralelo.

É aí que Russel Crowe entra pra definir o jogo: ele parece estar cada vez melhor com a idade. Se em sucessos como “Gladiador” ele era considerado apenas um bronco com sorte, em seus filmes mais recentes, ele descobriu como tirar proveito disso e entrega uma performance do mesmo nível que lhe premiou com o Oscar por “Uma Mente Brilhante”. Só ele já valeria o filme.

Só que o roteiro é escrito para emocionar e Muccino sabe muito bem o caminho das pedras e conduz algumas cenas emblemáticas cheias de significado como aquela em que Cameron discute com Katie no caminho para a casa de seus pais, o que resultado numa sequencia em uma só tomada que permeia parte da cidade com destreza tanto do elenco quanto da equipe. Além disso, as relação de causa e consequência de ambos os momentos é muito bem esclarecida, com exceção do distúrbio de Katie, o qual é explicado em uma cena de menos de um minuto.

Pais & Filhas” apresenta uma abordagem original pro tema da família e suas reverberações sem precisar ser redentor com todos os personagens, o que dá frescor à trama e ainda conta com um Russel Crowe sensacional.

Ficha Técnica

Elenco:
Russell Crowe
Amanda Seyfried
Aaron Paul
Diane Kruger
Quvenzhané Wallis
Bruce Greenwood
Janet McTeer
Kylie Rogers
Jane Fonda

Direção:
Gabriele Muccino

Produção:
Nicolas Chartier
Sherryl Clark
Craig J. Flores

Fotografia:
Shane Hurlbut

Trilha Sonora:
Paolo Buonvino

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑