Paixão Inocente (“Breathe In”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Um exercício interessante de se fazer é ver um filme sem nunca ter lido nada a seu respeito e muito menos ter visto qualquer trailer ou arte a seu respeito a não ser o seu título em inglês. E não é um bom sinal quando em menos de cinco minutos você é capaz de entender tudo o que vai acontecer a seguir, incluindo as reviravoltas.

Então quando a família de Keith (Guy Pearce do ótimo “A Caçada”) comenta sobre a estudante que vem fazer intercâmbio na casa deles, tá na cara que Keith vai ficar com ela e desestruturar toda sua família formada pela esposa Megan (Amy Ryan de “Sem Evidências”) e pela filha Lauren (Mackenzie Davis de “Namoro ou Liberdade”). Não é pra menos: a estudante em questão é interpretada por ninguém menos que a apaixonante Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”). Como não cair de amores?

Mas é aí que entra a competência do diretor Drake Doremus que já trabalhou com Jones no ótimo “Loucamente Apaixonados”. Ele sai do lugar comum do subgênero paixão tórrida para o tema da redescoberta gradativa de que a vida é mais do que podemos ter, porém que as responsabilidades que escolhemos ter ficam conosco. Dessa forma, a narrativa não só fica mais crível como também possui um timing diferenciado que deve agradar a maioria.

Outro ponto positivo é a atuação de Guy Pearce que prova mais uma vez ser um dos grandes atores de Hollywood, porém subestimados. Sua performance ao retratar o conflito interior do protagonista é excelente. Finalmente, a trilha feita e escolhida por outro parceiro do diretor, Dustin O’Halloran (também de “Loucamente Apaixonados” e de “Agora e Para Sempre”) mistura grandes clássicos orquestrados com sua composição própria e orgânica que emociona nos momentos certos.

Paixão Inocente” não deixa de ter um tema extremamente batido, mas é feito com carinho, competência e extrai o melhor de todos os elementos técnicos e artísticos.

Ficha Técnica

Elenco:
Guy Pearce
Felicity Jones
Amy Ryan
Mackenzie Davis
Matthew Daddario
Ben Shenkman
Alexandra Wentworth
Nathaniel Peart
Hugo Becker
Shannon Garland
Elise Eberle
Nicole Patrick
Brock Harris
Brendan Dooling
Annie Q.

Direção:
Drake Doremus

Produção:
Mark Roybal
Jonathan Schwartz
Andrea Sperling

Fotografia:
John Guleserian

Trilha Sonora:
Dustin O’Halloran

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑