Palo Alto

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

A família Coppola não para de produzir cineastas. Depois de começar a linhagem com o mestre Francis Ford Coppola (“O Poderoso Chefão”) e sua filha Sofia Coppola (“Bling Ring: A Gangue de Hollywood“), agora é Gia Coppola, sobrinha de Sofia e neta de Francis tentar mostrar a que veio em sua estréia. Pena que ainda não foi dessa vez.

Baseado num livro escrito pelo ator / diretor / escritor / outras coisas mais James Franco (“A Entrevista”), o filme fala sobre um tema bem comum no cinema independente cult: a juventude transviada americana. Ou seja, originalidade já não é seu forte.

Focando em Teddy, Fred e Abril (Jack Kilmer, filho de Val Kilmer; Nat Wolff de “A Culpa é das Estrelas”; e Emma Roberts de “Família do Bagulho”), o filme simplesmente percorre parte da vida desses três que quando não estão com um cigarro na boca, estão transgredindo a lei ou fazendo besteira. Lógico que tudo isso é mostrada numa linguagem apurada da sétima arte, mas via de regra recaem nos mesmos lugares comuns.

Fred é o “porra louca” que tem um pai gay (por sinal uma ótima cena), Teddy é o jovem de bom coração, mas que só se mete em encrenca por causa de Fred, além de gostar de April, a qual retribui platonicamente o sentimento, mas que se envolve com seu professor de educação física (o próprio Franco). Mostrando-os como superficiais e quase sem nenhuma redenção, Gia Coppola faz um belo trabalho de câmera, mas sua condução soa monocórdia até o último ato que, apesar de previsível, consegue um efeito satisfatório em não mostrar o destino final dos personagens, mas apenas apontar o caminho para que o espectador possa criar na sua imaginação.

Com poucos momentos brilhantes, podemos citar a cena em que April perde a virgindade onde a sombra do homem se interpõe por cima dela denotando a mensagem de que a perda da inocência paira algo de sombrio pra quem faz a passagem daquele jeito.

Palo Alto” chega no máximo a mediano, sem nenhuma inovação, personagens estereotipados e alguns momentos que valem a pena.

Curiosidade: A voz do juiz que dá a sentença à Teddy é de ninguém menos que o mestre Francis Ford Coppola.

Ficha Técnica

Elenco:
Jack Kilmer
Nat Wolff
Emma Roberts
Olivia Crocicchia
Claudia Levy
James Franco
Val Kilmer

Direção:
Gia Coppola

Produção:
Vince Jolivette
Miles Levy

Fotografia:
Autumn Durald

Trilha Sonora:
Devonté Hynes
Robert Schwartzman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑