Pânico 4 (“Scream 4”, EUA, 2011)

Genre : ,

Como filme de terror até que passa como comédia. Wes Cravem, outrora um dos grandes nomes do terror, principalmente nas décadas de 70 e 80, desde o primeiro “Pânico” parece ter perdido o interesse pela sétima arte, fazendo filminhos comerciais sem nenhum grande atrativo.

Nesse, os assassinatos conseguem ser ainda menos inventivos e apenas pegam carona na enésima volta da eterna vítima Sidney Prescott (Neve Campbell cujos únicos filmes diferentes de “Pânico” que dá pra lembrar é “Studio 54” e “Garotas Selvagens“). Ela volta pra lançar os livros em sua cidade natal e a matança começa.

O roteiro se baseia numa furada teoria dos filmes de terror, a qual funcionou muito bem na primeira parte. Aqui é confete e serpentina para todos os lados sem nenhuma explicação plausível. E, pior que novela das oito, a narrativa faz questão de disparar falsas pistas para que o espectador jamais desconfie da identidade do serial-killer até o momento da revelação, a qual realmente se revela um disparate total.

Por incrível que pareça, as melhores partes são justamente as cômicas. As piadas que fazem com a própria franquia – o que significa que joga-se qualquer possibilidade dela se levar a sério – são ótimas, principalmente as feitas no último ato. Impagável quando a Sidney diz para não mexer com “os originais”. Finalmente outro ponto positivo é justamente o fato dos personagens originais que ainda sobraram vivos terem igual ou maior destaque que a nova safra de futuros presuntos a serem abatidos pelo vilão.

Para gostar de “Pânico 4” é necessário ir preparado para cada vez mais tentar ver o humor e não o terror. E ainda assim não ser tão exigente.

[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Neve Campbell
Alison Brie
David Arquette
Courteney Cox
Hayden Panettiere
Emma Roberts
Marielle Jaffe
Marley Shelton
Erik Knudsen
Rory Culkin
Anthony Anderson
Adam Brody
Anna Paquin
Kristen Bell
Brittany Robertson

Direção:
Wes Craven

Produção:
Wes Craven
Iya Labunka
Kevin Williamson

Fotografia:
Peter Deming

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑