Pânico na Floresta 4 (“Wrong Turn 4”)

Quem viu “Pânico na Floresta 3”, também conhecido como “Floresta do Mal 3”, provavelmente tomou a sensata decisão de nunca mais assistir a um filme dessa franquia. Mas ainda sim podem existir os desprevenidos, os curiosos, os aventureiros, os masoquistas ou até mesmo os malucos capazes de ainda se meterem a assistir essa nova seqüência. É o meu caso e devo me enquadrar em algum dos adjetivos citados.

A boa notícia é que este é melhor que seu antecessor, o que não era nada difícil. A má é que também é muito ruim e consegue estragar uma premissa que daria sim no mínimo uma interessante continuação. Tendo sido concebido como uma prequel, a produção mostra a origem dos assassinos que aterrorizaram os jovens da primeira parte em 2003. Eles ainda crianças deformadas, escapam da cela de um hospício isolado e matam a todos, fazendo de lá sua casa. Anos depois quando um grupo de jovens se perde e encontra o local, acha que está abandonado, mas o trio parada dura de serial killers canibais estava apenas esperando as novas presas para serem transformados em lanchinhos.

O filme usa e abusa da violência gráfica e dá um ótimo tom para os amantes do subgênero de terror chamado slasher movie. Às vezes abusa mesmo como na cena em que os vilões cortam e degustam a vítima como se fosse um fondue. Como todo roteiro descerebrado, peca dando o super poder do silêncio que faz com que os mocinhos só descubram a presença dos assassinos mutantes quando estes praticamente já estão enfiando a faca neles. Ou ainda o fato do hospício parecer estar sempre limpo mesmo com todas as mortes ocorridas no local, como se as criaturas contratassem uma diarista pra fazer a limpeza.

Mas o que afunda o filme é a quantidade absurda de vezes que os nossos heróis débeis mentais poderiam ter matado os monstros de uma vez por todas, mas escolhem poupá-los pelos motivos mais inexplicáveis possíveis. Na derradeira cena onde as criaturas estão encurraladas – isso após já terem matado alguns dos jovens – e uma das personagens diz “Não os mate, senão você vai ser igual a eles”, dá vontade de jogar o DVD pela janela. Daí fica quase impossível engolir tudo o que vem a seguida, até um desfecho que apesar de forte, é mal contado e está mais para um anti-climax.

Pânico na Floresta 4” é mais um desperdício de tempo e paciência do telespectador e ainda perde a chance de fazer um vínculo com a primeira parte. Só para teimosos mesmo.

Ficha Técnica

Elenco:
Sean Skene
Dan Skene
Scott Johnson
Jennifer Pudavick
Tenika Davis
Kaitlyn Wong
Terra Vnesa
Victor Zinck Jr.
Dean Armstrong
Ali Tataryn
Samantha Kendrick
Arne MacPherson

Direção:
Declan O’Brien

Produção:
Kim Todd

Fotografia:
Michael Marshall

Trilha Sonora:
Claude Foisy

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram