Papai Noel às Avessas 2 (“Bad Santa 2”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Taí um filme que não precisava de continuação. O original de 2003 era um show do politicamente incorreto, porém completamente inserido dentro de uma narrativa que fazia o espectador gargalhar, onde Billy Bob Thornton (“Uma Repórter em Apuros”) era um picareta que armava golpes vestido de Papai Noel na época do Natal junto com seu parceiro anão, até que encontra um menino órfão que o faz repensar seus atos.

A continuação, 13 anos depois, transforma-se em pura apelação. Começa mal quando o protagonista Willie (Thornton) desfaz tudo o que conquistou no primeiro filme com o único mote de ter uma história cabeluda pra contar. Então ele se junta com o ex-parceiro anão que estava preso e sua mãe que ele odeia (Kathy Bates de “A Chefa”) para roubar uma casa de caridade, infiltrando-se vestido de Papai Noel.

Apesar da volta de parte do elenco original ser um atrativo, o roteiro força a maioria das piadas como se as criasse apenas para que haja palavrões suficientes que justifique o politicamente incorreto, independente se faça parte da trama ou não. Aliás, há cenas inteiras que não tem a mínima correlação com a linha narrativa principal, enchendo linguiça para o filme chegar nos 90 minutos requeridos. Por sinal há uma cena em particular que um personagem declara que só fala o que é politicamente incorreto, como se chegasse no cúmulo da apelação.

Claro que tem sim sua parcela de graça, principalmente porque Billy Bob Thornton tem um tino cômico afiadíssimo e um cinismo na medida certa, enquanto os demais – até a experiente Kathy Bates – parecem pouco à vontade recitando impropérios vazios.

O diretor Mark Waters de “Os Pinguins do Papai” não teve sensibilidade suficiente para fazer rir ou até mesmo nas horas um pouquinho mais dramáticas, no terceiro ato, as quais requeriam um melhor desenvolvimento.

Papai Noel às Avessas” não passa de um divertimento besta e superficial que guarda algumas boas risadas, mas completamente esquecível em minutos.

Curiosidades:

– Há uma cena em que Willie diz que seu aniversário é em 04/08 e outra em que ele diz ser de Arkansas. Essas informações são realmente o aniversário e Estado de origem do ator Billy Bob Thornton.
– A cena em que Willie vomita num beco no início é uma homenagem ao primeiro, onde há uma cena igualzinha.
– Brett Kelly que interpreta o garoto em ambos os filmes era gordinho em 2003, mas se tornou magro quando adulto. Para o filme, ele teve que engordar quase 20 quilos.

Ficha Técnica

Elenco:
Billy Bob Thornton
Kathy Bates
Tony Cox
Christina Hendricks
Brett Kelly
Ryan Hansen
Jenny Zigrino
Jeff Skowron
Cristina Rosato
Mike Starr
Octavia Spencer

Direção:
Mark Waters

Produção:
Andrew Gunn

Fotografia:
Theo van de Sande

Trilha Sonora:
Lyle Workman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑