Para Todos os Garotos que Já Amei (“To All the Boys I’ve Loved Before”)

Essa atriz Lana Condor, pelo menos no papel de Lara Jean, protagonista da nova coqueluche literária da molecada, está mesmo apaixonante.

Nessa primeira parte da trilogia escrita por Jenny Han, encontramos nossa heroína Lara como a bonitinha nerd do colégio que ninguém percebe. Na vida inteira dela, ela teve cinco paixões e como terapia, ela escreveu cinco cartas de amor para cada um deles (inclusive um é o atual namorado da irmã mais velha), mas guardou tudo numa caixa. Quando a irmã mais nova descobre as cartas e manda para os cinco rapazes, a vida de Lara Jean vira de pernas pro ar.

A desconhecida diretora Susan Johnson entrou de cara na atmosfera teen cheia de cores e uma alegre trilha que, aliás, mistura músicas conhecidas e nem tanto, mas que parecem traduzir exatamente o momento. O roteiro consegue a proeza de manter uma trama meio absurda dentro dos trilhos de uma quase realidade sem que o desenvolvimento insulte a inteligência do espectador seja de qual idade for. Até mesmo a linguagem foi bem pensada com cenas que materializam o pensamento da protagonista com um ótimo dinamismo.

Lana Condor, que começou sua carreira fazendo uma ponta de Jubileu em “X-Men: Apocalipse” é uma simpatia só e está muito bem acompanhada de um elenco de coadjuvantes que até os mais canastrões não conseguem ofuscar o resultado, até pelo fato de colocarem alguns estereótipos propositais para abrandar exageros nas atuações. A irmã caçula interpretada mela novata Anna Cathcart é uma atração a parte.

Para Todos os Garotos que Já Amei” tem uma personagem muito bem desenhada e interpretada e ganhar por virar o alter ego do espectador que é público alvo das obras literárias, mas também encanta os amantes das comédias tens. Golaço de ângulo com o time todo sabendo jogar.

Curiosidades:

– A foto de fundo do iPhone de Lara Jean com ela e o namorado Peter, foi tirado quando os atores estavam realmente descansando entre dois takes.
– O rodopio que Peter dá em Lara Jean na entrada da cafeteria em uma cena, foi improvisada pelo ator Noah Centineo (“As Panteras”).
– As cinco cartas foram escritas de verdade pela atriz Lara Condor como preparação para sua personagem.
– No livro, a irmã de Lara manda as cartas porque estava com raiva. No filme, ela o faz porque quer ajudar Lara a arranjar um namorado.

Ficha Técnica

Elenco:
Lana Condor
Noah Centineo
Janel Parrish
Anna Cathcart
Andrew Bachelor
John Corbett
Trezzo Mahoro
Madeleine Arthur
Emilija Baranac
Israel Broussard
Kelcey Mawema
Julia Benson
Joey Pacheco
Edward Kewin
Jordan Burtchett

Direção:
Susan Johnson

Produção:
Dougie Cash
Matthew Kaplan
Jordan Levin

Fotografia:
Michael Fimognari

Trilha Sonora:
Joe Wong

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram