Parceiros de Jogo (“Mississippi Grind”)

Genre :
Actor : , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2015

Os espectadores mais comerciais devem ter notado que nos últimos tempos um ator se destacou como vilão em sucessos como “Star Wars: Rogue One” e “Jogador Nº 1”. O nome dele é Ben Mendelsohn e se alguém tem dúvida de onde ele tirou esse talento, é preciso ver a filmes como “Parceiros de Jogo”.

Ele é Gerry, um jogador compulsivo que, como todos, tem a sua vida destruída. Até que ele conhece Curtis (olha só o nosso “Deadpool” Ryan Reynolds), um estranho que aparentemente lhe dá sorte. Então, os dois seguem numa viagem para ganhar, perder e, quem sabe, aprender algumas lições de vida.

Esse road movie dramático explora o vício do jogo concentrado na figura de Gerry, com o protagonista dando um show de interpretação que, numa produção menos independente certamente concorreria a prêmios. O mais impressionante é como ele ao mesmo tempo parece ser um homem inteligente e ingênuo, cegado pelo vício, com clara rachaduras de caráter, mas com uma essência boa, mesmo que questionável. Esse caleidoscópio emocional é perfeitamente desenhado por Mendelsohn com bastante realismo.

A dupla de diretores Anna Boden e Ryan Fleck de “Se Enlouquecer Não se Apaixone” carrega um bom ritmo pelo menos até o último ato, onde guarda algumas surpresas, mas também esquece de amarrar uma série de pontas que faz o desfecho ser aberto demais, principalmente para o personagem de Curtis, já que ele seria o misterioso que vai se desconstruindo ao longo da narrativa, mas próximo ao desfecho ele continua como uma interrogação não respondida. Esses pequenos detalhes podem dividir opiniões.

Parceiros de Jogo” tem uma ótima dupla de atores que fazem personalidades completamente diferentes, mas com uma química funcional, sendo que Ben Mendelsohn dá um show. Com um pouco mais de polimento no roteiro, poderia ser um drama ainda mais diferenciado.

Curiosidades:

– Há uma cena em que Curtis diz que tem 39, mas Gerry descobre que ele tem 35. Ryan Reynolds – que interpreta Curtis – tem mesmo 39 anos no momento das filmagens.
– A tatuagem “1234” na perna de Curtis é a combinação do cofre que eles usam no hotel, quase no fim do filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Ben Mendelsohn
Ryan Reynolds
Sienna Miller
Analeigh Tipton
Alfre Woodard
Yvonne Landry
Anthony Howard
Jayson Warner Smith
Kerry Cahill
Jane McNeill
Jason Shaffette
P.J. Marshall
Stephanie Honoré
Teri Wyble
Hunter Burke
Randy Austin
Jared Bankens

Direção:
Anna Boden
Ryan Fleck

Produção:
Lynette Howell Taylor
Ben Nearn
Jamie Patricof
Tom Rice

Fotografia:
Andrij Parekh

Trilha Sonora:
Scott Bomar

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑