Parecem Humanos (“They Look Like People”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Esse terror independente com equipe e elenco desconhecidos mostra o inseguro Christian (Evan Dumouchel) que esbarra num antigo amigo de infância, Wyatt (MacLeod Andrews) e o hospeda em sua casa por uns dias. Wyatt está convencido que existem forças sobrenaturais tomando conta de todos os seres humanos do planeta por conta de vozes e visões. Só que isso também pode ser esquizofrenia.

O terror psicológico mostra a dinâmica desses dois personagens tentando construir uma tensão na medida em que as atitudes de Wyatt começam a ficar mais suspeitas e perigosas. Mas a palavra certa é “tentando” porque de verdade seus realizadores não conseguem evoluir para um nível de tensão que faça sentido. É como se inconscientemente tivesse sido traçado um limite onde o roteiro não consegue ultrapassar e fica a impressão de que pouco ou nada acontece, apesar de alguns poucos, mas bons momentos.

Aliás, a primeira cena do filme é extremamente criativa por contar apenas com uma ótima sonoplastia e a simplicidade de um jogo de luz e cria um clima aterrorizante que nunca consegue igualar ao longo da narrativa.

O elenco é fraquinho, mas pouco influencia no resultado que pelo menos consegue ter a relevância de traçar um paralelo entre a esquizofrenia e fenômenos que podem ser reais. Muitos dos problemas se devem a falta de dinheiro, visto que o mesmo Perry Blackshear é o diretor, produtor, autor e diretor de fotografia do filme. Ou seja, faz tudo.

Parecem Humanos” bateu num teto de criatividade com baixo budget e não conseguiu desenvolver uma história mais envolvente, mesmo com uma premissa de potencial.

Ficha Técnica

Elenco:
MacLeod Andrews
Evan Dumouchel
Margaret Ying Drake
Mick Casale
Elena Greenlee

Direção:
Perry Blackshear

Produção:
Perry Blackshear

Fotografia:
Perry Blackshear

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑