Passageiros (“Passengers”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube Qva9P6BPAqI]

Sexto Sentido” foi uma aula de finais bombásticos, estarrecedores, porém singelos. Muitos outros filmes tentaram – muitos em vão – sequer se aproximar dessa façanha. “Passageiros” é mais um deles, porém com o diferencial de ter justo o adjetivo singelo.

Anne Hathaway (“Amor e Inocência“) é uma psicóloga contratada para cuidar dos sobreviventes da queda de um avião. Porém aos poucos eles vão desaparecendo e ela começa a desconfiar que a Cia Aérea pode estar por trás disso, inclusive encobrindo a verdadeira causa da queda.

Apesar de ninguém precisar ser Sherlock Holmes para descobrir o que acontece, o filme consegue manter o suspense de uma forma bem suave e, o mais importante, coerente. Ainda conta com umas ótimas sacadas de roteiro, como por exemplo o motivo pelo qual o representante da Cia Aérea (David Morse de “Paranóia“) afirmava veementemente que a culpa era do piloto e não falha do avião. Existem alguns furos aqui e ali na trama, mas “Passageiros” conta com atuações corretas, uma direção segura e um desfecho muito bonito. Daqueles que a gente torce para que na vida real seja assim.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Anne Hathaway
Patrick Wilson
David Morse
Andre Braugher
Clea Duvall
Dianne Wiest

Direção:
Rodrigo García

Produção:
Judd Payne
Matthew Rhodes
Keri Selig

Fotografia:
Igor Jadue-Lillo

Trilha Sonora:
Ed Shearmur

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Clayton
    on

    Não há muito espaço para críticas e novidades a respeito deste filme, pois Aldo disse tudo. Trata-se de um “mais do mesmo”, com um pouco mais de suavidade, coerência e uma vontade de que “bem que podia ser assim”. Hathaway confirma seu carisma e interpreta de forma honesta, embora falando de elenco acho que Andre Braugher foi subestimado, e Patrick Wilson continua me devendo…
    É um supense leve com lágrimas… Valeu uma ida no cinema a dois.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑