Pássaro Branco na Nevasca (“White Bird in a Blizzard”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

Situado nos nostálgicos anos 80, Shailene Woodley da série “Divergente” é Kat, uma adolescente normal que certo dia chega em casa e sua mãe Eve sumiu (Eva Green de “A Salvação”). Apesar do pesar de seu pai (Christopher Meloni de “Encontros e Desencontros”), Kat nunca teve um bom relacionamento com a mãe e vai deixando o fato se distanciar no tempo, mas há algo que sempre a incomoda na forma de sonhos. O tempo passa e a trama avança e retrocede no tempo, tanto para entender os embates familiares que formaram a personalidade de Kat, quanto os eventos que podem ter levado ao desaparecimento de Eve.

Essencialmente um drama de uma família disfuncional, a produção acerta em cheio nos maneirismos e costumes oitentistas, bem como uma trilha sonora impecável recheada de hits das icônicas bandas Pet Shop Boys, New Order, Depeche Mode, The Cure, entre outras.

A atuação de Woodley está no ponto certo, nem tão contida, nem tão caricata, retratando a jovem padrão da época e, principalmente a relação de amor e ódio da sua mãe que nunca conseguiu decifrar quem ela realmente era. E, se Green fica sempre bem interpretando uma personagem problemática, o destaque vai para Christopher Meloni que interpreta o pai de família cheio de nuances e camadas complexas e que talvez seja o grande estudo de personagem do roteiro.

O diretor Gregg Araki acerta em cheio em colocar apenas doses homeopáticas de suspense para não prejudicar a construção do drama, mas coloca um desfecho arrebatador, cuja reviravolta no máximo será prevista em parte. E o melhor da surpresa é que ela contribui para a veia dramática sem descambar para o suspense barato.

Pássaro Branco na Nevasca” é um excelente drama adulto sobre a adolescência e sobre todas as decepções que moldam nosso caráter, além de ser uma ótima narrativa sobre ausência e indiferença. Recomendadíssimo!

Ficha Técnica

Elenco:
Shailene Woodley
Eva Green
Christopher Meloni
Shiloh Fernandez
Angela Bassett
Gabourey Sidibe
Ava Acres
Thomas Jane
Mark Indelicato
Dale Dickey
Sheryl Lee
Michael Patrick McGill
Jill Johnson
Jacob Artist
Brenda Koo

Direção:
Gregg Araki

Produção:
Gregg Araki
Pascal Caucheteux
Pavlina Hatoupis
Sebastien Lemercier
Alix Madigan

Fotografia:
Sandra Valde-Hansen

Trilha Sonora:
Harold Budd
Robin Guthrie

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑