Pedro Coelho (“Peter Rabbit”)

Pedro Coelho é um personagem criado pela autora Beatrix Potter em 1901 em seus contos artísticos para crianças. Aliás, ela é famosa, pois foi a primeira autora para crianças num mundo que antes era dominado por homens. Até foi feito um filme sobre ela chamado “Miss Potter” (bastas clicar no filme e leia a crítica e curiosidades).

A versão live action conta com tremendos efeitos especiais que dão aos animais imaginados por Potter, uma textura tão real que surpreende. Conforme a história nos conta, Pedro (voz do apresentador James Corden) e suas irmãs vivem tentando pegar comida do velho McGregor (Sam Neill de “O Passageiro”, irreconhecível) e são sempre defendidos pela adorável vizinha Bea (Rose Byrne de “Vizinhos”). Quando o velho morre, seu sobrinho Thomas (Domhnall Gleeson de “Feito na América”) chega para vender a propriedade e, como odeia a vida selvagem, logo ele e Pedro tornam-se inimigos mortais. O que ninguém contava é que Thomas e Bea podem começar a gostar um do outro.

Numa primeira análise, a trama filmada por Will Gluck (do remake de “Annie”) pouco tem de original. Sua estrutura é bastante conhecida dos filmes do gênero, pegando os clichês infantis e de comédia romântica sempre que possível. Assim fica fácil prever os acontecimentos futuros e talvez até o desfecho.

Os dois trunfos do filme são os personagens e a própria adaptação para live action. Como já dito, os personagens digitais são quase impossiveis de se distinguirem dos cenários reais. Mais que isso, eles adquirem personalidade, expressões de emoção que cativam, principalmente junto com a voz dos ótimos atores / dubladores. Os personagens de carne e osso, Bea e Thomas também tem uma química ótima e até a dinâmica entre eles que parece improvável, funciona.

Finalmente a adaptação para live action torna realidade muito do que antes se via apenas em desenhos animados. E melhor: foi conduzido e criado de forma a não insultar a inteligência do expectador, respeitando o universo em que se encontra. Destaque para a trilha de Dominic Lewis (“Jogo do Dinheiro”) que faz a música quase um personagem, mas sem cruzar a linha do gênero musical.

Pedro Coelho” é uma ótima surpresa para crianças e adultos, e mais um personagem das antigas que ganha uma roupagem inteligente e digna de se assistir.

Curiosidades:

– Quando Bea e Thomas estão jogando palavras cruzadas, dá pra ver o nome “Potter” no jogo, como referência a autora de Pedro Coelho.
– A banda brasileira Rouge fez seu retorno cantando a música tema do filme em português. Os produtores gostaram tanto que pediram para que Rouge cantasse mais duas outras músicas do filme em português.

Ficha Técnica

Elenco:
James Corden
Rose Byrne
Domhnall Gleeson
Sam Neill
Margot Robbie
Elizabeth Debicki
Daisy Ridley
Sia
Fayssal Bazzi
Colin Moody
Christian Gazal
Ewen Leslie
Marianne Jean-Baptiste

Direção:
Will Gluck

Produção:
Will Gluck
Zareh Nalbandian

Fotografia:
Peter Menzies Jr.

Trilha Sonora:
Dominic Lewis

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑