Pegando Fogo (“Burnt”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Em tempos de Master Chef, “Pegando Fogo” parece ser muito conveniente e apelativo. E é. Só que é muito mais.

Bradley Cooper repete sua atuação de “O Lado Bom da Vida” na tentativa de abocanhar mais uma indicação ao Oscar, fazendo o papel do chef Adam Jones, que fez fama como um dos melhores do mundo e a destruiu por seus vícios em drogas, bebidas e mulheres. Depois de um período de penitência, ele volta à ativa, tentando convencer a todos que está curado, mas ainda tendo que enfrentar problemas com traficantes e concorrentes e, principalmente, tentar unir sua equipe de cozinheiros sob seu temperamento explosivo (não coincidentemente parecido com aqueles chefs de reality shows).

O diretor John Wells do indicadíssimo “Álbum de Família” enxertou diversos clichês de drama e superação na narrativa, que de outra forma, poderia parecer pedante. Entretanto o fez com uma sofisticação que faz o filme ficar leve, gracioso, bem humorado e, principalmente com técnicas de liderança agregadoras para que dá valor ao lado profissional. Aliás, o filme praticamente é sobre a construção de um líder que precisa lidar, não só com o ambiente externo e adverso, mas também com seus próprios medos e inseguranças.

Com um elenco todo correto, destaque para a brilhante caracterização de Daniel Brühl (“A Dama Dourada”) como o maitre Tony que tem um interesse bem especial em Adam e o faz com uma sutileza adorável.

O design de produção foi extrema e deliciosamente detalhista em replicar as mais ínfimas técnicas dos melhores restaurantes, como a medida da colocação dos talheres, a maneira de atendimento dos garçons ou a extenuante rotina na cozinha. Inclusive a excelente trilha de Rob Simonsen (“O Verão da Minha Vida”) dá vida e ritmo para toda a dinâmica do restaurante e do drama fora dele.

Pegando Fogo” usa os clichês do gênero de forma inteligente e constrói um filme sobre liderança, edificando o fato que ser líder é servir. Nesse caso literalmente.

Ficha Técnica

Elenco:
Bradley Cooper
Sienna Miller
Daniel Brühl
Riccardo Scamarcio
Omar Sy
Sam Keeley
Henry Goodman
Matthew Rhys
Stephen Campbell Moore
Emma Thompson
Uma Thurman
Lexie Benbow-Hart
Alicia Vikander
Lily James
Sarah Greene

Direção:
John Wells

Produção:
Stacey Sher
Erwin Stoff

Fotografia:
Adriano Goldman

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑