Pelos Olhos de Maisie (“What Maisie Knew”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2013

O título do filme é exatamente aquilo a que ele se propõe: ver o que se passa pelos olhos da protagonista mirim Maisie, cuja mãe Suzanna (Julianne Moore de “O Sétimo Filho”) é uma cantora de rock negligente e o pai Beale (Steve Coogan de “Uma Noite no Museu”) é um homem de negócios sempre ausente. Após uma separação conturbada, ele fica com a babá Margo (a lindinha atriz escocesa Joanna Vanderham) e Suzanna conhece Lincoln (Alexander Skarsgård de “O Doador de Memórias”). Uma reviravolta emocional acontecerá na vida de Maisie, visto que os parceiros de seus pais verdadeiros talvez sejam mais carinhosos e atenciosos que os próprios pais.

Os diretores conseguiram tecer uma narrativa onde tudo se foca em Maisie e o espectador vai entendendo os fatos pelos pedaços que Maisie consegue absorver: as brigas, as atrações por terceiros; e daí os pedaços se juntam rapidamente. E o mais interessante é comparar nosso entendimento dos fatos com o entendimento de Maisie que, como criança que é, exibe uma percepção inocente daquilo que acontece.

Por sinal a garotinha interpretada pela novata é uma potência: revelando uma serenidade e sensatez quase adulta, fica quase impossível não se apaixonar nos seus momentos mais poderosos ou naqueles mais vulneráveis. Entretanto é claro que Julianne Moore dá mais uma vez seu banho de interpretação que lhe é peculiar como a rebelde Suzanna. Seu diálogo com Maisie antes do desfecho é basicamente uma aula de atuação pra quem quiser aprender.

O acompanhamento musical de Nick Urata (“Golpe Duplo”) ainda coloca uma pitada a mais de emoção num filme que toca sem ser apelativo.

Pelos Olhos de Maisie” é uma experiência dramática original, incomum e muito bem feita que conta com as melhores atuações e deve pegar o coração do público em cheio.

Ficha Técnica

Elenco:
Julianne Moore
Steve Coogan
Alexander Skarsgård
Joanna Vanderham
Onata Aprile
Sadie Rae
Jesse Stone Spadaccini
Diana García
Amelia Campbell
Maddie Corman

Direção:
Scott McGehee
David Siegel

Produção:
Daniel Crown
Daniela Taplin Lundberg
William Teitler
Charles Weinstock

Fotografia:
Giles Nuttgens

Trilha Sonora:
Nick Urata

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Mitchel Youngman
    on

    É a partir daí que Maisie luta pra sobreviver entre os relacionamentos caóticos de seus pais divorciados, pelo tempo estabelecido judicialmente para ficar com eles e no meio de tudo isso e ela vai percebendo que, cada vez mais, é colocada de lado. Mesmo se vendo em diversas situações arriscadas para uma criança com o seu olhar triste, Maisie não se desespera, não perde sua força e no fundo começa a perceber quem são as pessoas que ela poderia considerar como família.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑