Penélope (EUA / Inglaterra, 2006)

Genre : ,

[youtube Iq6Lq5p9Fck]

Conto de fada sobre uma garota (Christina Ricci de “Entre o Céu e o Inferno“) que nasceu com um nariz de porco devido a uma maldição, a qual só pode ser quebrada quando ela se casar com alguém rico e que a ame do jeito que ela é.

Sem alongar sobre os detalhes dessa trama água com açúcar digna de uma Sessão da Tarde mediana, há um grande pecado que faz quase tudo ir por água abaixo: a maior questão do filme é que todos os pretendentes que sua família arranja fogem morrendo de medo como se tivessem visto uma aberração. Só que a maquiagem que a protagonista usa não a deixa de maneira nenhuma horrorosa, o que desmantela o motivo pelo qual ninguém quer ficar com ela. E o segundo ato da trama comprova isso, literalmente negando tudo o que havia acontecido até então. Pior é que o rosto de Penélope é escondido durante os trailers, mas no filme é tão rapidamente revelado que pode e deve causar certa frustração.

Pelo menos se salvam as boas atuações da equipe de coadjuvantes que fazem a história parecer um pouco menos artificial. Não faz mal assistir com a namorada do lado

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Christina Ricci
James McAvoy
Catherine O’Hara
Peter Dinklage
Richard E. Grant
Reese Witherspoon
Nick Frost

Direção:
Mark Palansky

Produção:
Jennifer Simpson
Scott Steindorff
Reese Witherspoon

Fotografia:
Michel Amathieu

Trilha Sonora:
Joby Talbot

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑