Percy Jackson e o Mar de Monstros (“Percy Jackson: Sea of Monsters”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Percy Jackson é o primo pobre de Harry Potter. Não pobre de dinheiro, pois a superprodução é recheada de ambientes épicos e efeitos especiais de primeira linha. Infelizmente é pobre de todo o resto, roteiro, elenco, premissa, etc. E porque primo de Harry Potter? Porque em sua essência Percy, tal qual o nosso bruxinho querido, também é um adolescente com um diferencial mágico que vive num lugar longe de humanos normais, também uma espécie de escola e convive entre conflitos e amizades com seus colegas, além de enfrentar grandes desafios vindo de uma certa força do mal.

Utilizando a mitologia grega de forma a causar ira nos deuses, caso eles existissem de verdade, o roteiro fala sobre uma árvore que protege o tal acampamento dos meio sangues (ou semi-deuses, como queiram) e que após ser envenenada, a única saída é achar um Velocino de Ouro que pode ressuscitar qualquer coisa, inclusive a árvore. Só que ela fica no Triângulo das Bermudas e então Percy (Logan Lerman de “Os Três Mosqueteiros“) e seus amigos partem em sua busca sem saber que há um vilão muito interessado no artefato.

O próprio conceito do filme é tão sem sentido que já começa dando raiva: os jovens vivem numa fortaleza protegida por conta dos vilões que querem destruir a sua raça. Mas essa mesma raça vive normalmente nas cidades, como se vê nas cenas onde nossos heróis vão numa lanchonete de onde parecem frequentadores e até numa agência de correio presidida pelo deus Hermes. Como se não bastasse, personagens aparecem e somem (como os zumbis) sem dar a mínima explicação e muito menos se entende como um vilão dito tão poderoso consegue ser derrotado com tamanha facilidade.

Pra piorar, além de virarem toda a mitologia pelo avesso, transformam o gênero numa paródia de si própria. E são tantas as piadas fora de hora que jamais tememos pela vida dos personagens, até porque a morte parece ser algo que não existe no universo de Percy Jackson.

Pior é saber que depois de toda essa presepada do diretor de “Diário de um Banana” Thor Freudenthal, seus últimos minutos ainda abrem espaço para uma possível continuação, de uma forma sem pé nem cabeça, é claro. “Percy Jackson e o Mar de Monstros” é uma das maiores perdas de tempo das superproduções do verão americano. Nem os deuses salvam.

Ficha Técnica

Elenco:
Logan Lerman
Alexandra Daddario
Douglas Smith
Leven Rambin
Brandon T. Jackson
Jake Abel
Anthony Head
Stanley Tucci
Connor Dunn
Paloma Kwiatkowski
Nathan Fillion

Direção:
Thor Freudenthal

Produção:
Michael Barnathan
Chris Columbus
Karen Rosenfelt

Fotografia:
Shelly Johnson

Trilha Sonora:
Andrew Lockington

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑