Perfeita é a Mãe! 2 (“A Bad Moms Christmas”)

Ah, a criatividade das comédias de Natal americanas… Ainda há pouco estreava um filme onde pais visitam seus filhos e todos se desentendem em “Pai em Dose Dupla 2” e agora vem outro onde mães visitam suas filhas e se desentendem em “Perfeita é a Mãe 2”, ambos – detalhe – são continuações (até o poster com as filhas sentadas no sofá e as mães emm pé é parecido).

Tal qual seu antecessor, em resumo, este mais força a barra do que diverte, mas tem alguns bons momentos. O interessante aqui é que esses bons momentos são obra justamente das mães das protagonistas: Christine Baranski, a eterna mãe do Leonard em “The Big Bang Theory”, que faz um sensacional cosplay de si mesma como a mãe de Amy (Mila Kunis) que chega de surpresa e quer dominar o Natal; Cheryl Hines de outra comédia de Natal, “Natal às Escuras”, é a mãe pegajosa de Kiki (Kristen Bell); e finalmente Susan Sarandon (“Tammy”) é a porra louca mãe da porra louquinha Carla (Kathryn Hahn) e que só pensa em extorquir da filha.

As três atrizes veteranas são responsáveis por praticamente todas as piadas realmente engraçadas do filme, enquanto as protagonistas quase desaparecem em cena. Aliás, com exceção da ótima cena da depilação masculina, nenhuma cena só com o trio jovem funciona. Parece que suas cenas sempre são exageradas, seja da disfunção do timing cômico ou até mesmo no esquete em si, repetindo o gosto duvidoso que os diretores e autores Jon Lucas e Scott Moore do primeiro filme tem para seu senso de humor.

Contudo, o espectador médio deve sentir pelo menos uma branda satisfação, visto que, mesmo forçado, “Perfeita é a Mãe 2” não insulta a inteligência do espectador e tem um último ato acima da média do resto. O que resta é a esperança que as três decanas façam seu filme solo, o que o desfecho já deixa uma porta aberta para, aí sim, sabermos o que é o humor feito por quem entende do assunto.

Curiosidades:

– Kathryn Hahn escreveu uma carta à mão para Susan Sarandon, pedindo para a atriz interpretar sua mãe no filme.
– Há uma cena em que o filho de Amy diz que ele não quer assistir um musical russo porque eles não são russos. Só que na vida real Mila Kunis (que interpreta sua mãe) é ucraniana.

Ficha Técnica

Elenco:
Mila Kunis
Kristen Bell
Kathryn Hahn
Christine Baranski
Susan Sarandon
Cheryl Hines
Jay Hernandez
Justin Hartley
Peter Gallagher
Oona Laurence
Emjay Anthony
Lyle Brocato
Wanda Sykes
Christina Applegate
Cade Mansfield Cooksey

Direção:
Jon Lucas
Scott Moore

Produção:
Suzanne Todd

Fotografia:
Mitchell Amundsen

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑