Perfeita é a Mãe! (“Bad Moms”)

Genre :
Actor : , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2016

A dupla Jon Lucas e Scott Moore do legalzinho “Finalmente 18” volta a dirigir uma comédia sobre uma certa fase da vida, agora focando na maternidade.

Mila Kunis de “Terceira Pessoa” é uma daquelas mães que fazem tudo pelos filhos e marido, mas nunca tem tempo para si mesma. Depois que conhece duas outras mães, a sem noção Carla (Kathryn Hahn de “Zerando a Vida”) e a nerd Kiki (Kristen Bell de “Para Maiores”), elas ligam o “dane-se” (pra não dizer outra coisa) e passam a fazer o que elas querem, o que desperta o ódio da mãe certinha Gwendolyn (Christina Applegate de “Férias Frustradas”).

A produção é irregular com piadas extremamente engraçadas seguidas de falhas homéricas com hiatos humorísticos que minam a consistência da narrativa. A falta de ritmo procura ser sanada com uma playlist com hits do momento misturado com alguns clássicos dos anos 80. Infelizmente as músicas são empurradas de maneira tão artificial que a cada início de esquete (um arco novo de história), os realizadores jogam a música para ditar ao espectador como vai ser o estilo da cena, assumindo a forma mais manipuladora que uma trilha sonora pode ter.

Mas o problema maior é Mila Kunis: apesar de boa atriz, ela, como centro emocional da trama, é a única personagem que não é engraçada, ou melhor, destina-se às piadas mais difíceis, onde o timing cômico é essencial. E isso ela não tem. O mesmo problema aconteceu em “Ted”, mas como ela era coadjuvante, acabou sendo relevado. Pra piorar pro lado de Kunis, Kathryn Hahn e Kristen Bell estão engraçadíssimas em seus respectivos papéis caricatos, resultando em cenas antológicas como a analogia que Carla faz do órgão masculino com o moletom de Kiki. Só que elas não carregam a trama principal e por isso funcionam perfeitamente como alívio cômicos, mas não como fio condutor da história.

Além disso, a mensagem do filme é confusa, pois apesar de deixar claro que nenhuma mãe é 100%, pouco se entende quais atitudes funcionaram para o desenvolvimento das personagens, com um desfecho jogado de qualquer jeito para entreter sem pensar.

Perfeita é a Mãe” tem momentos sensacionais, mas carece de essência, de direção e de uma protagonista com mais peso cômico.

PS: A cena durante os créditos é engraçada e muito bonita.

Curiosidades:

– Todas as atrizes principais são mães na vida real.
– Mila Kunis estava grávida de seu segundo filho quando fazia esse filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Mila Kunis
Kathryn Hahn
Kristen Bell
Christina Applegate
Jada Pinkett Smith
Annie Mumolo
Oona Laurence
Emjay Anthony
David Walton
Clark Duke
Jay Hernandez
Wendell Pierce
Leah McKendrick
Megan Ferguson
Lyle Brocato
Wanda Sykes

Direção:
Jon Lucas
Scott Moore

Produção:
Bill Block
Suzanne Todd

Fotografia:
Jim Denault

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑