Perigo em Bangkok (“Bangkok Dangerous”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube n0nE4Zi8a8A]

Talvez o problema nem seja com ele, mas o fato é que os últimos filmes de Nicolas Cage não convencem ninguém. Depois dos fracos “A Lenda do Tesouro Perdido” e “O Vidente“, Cage estrela esse remake da produção oriental homônima de 2000, a qual inclusive foi dirigida pelos mesmos Irmãos Pang. Como os americanos não gostam de legenda, eles importaram os mesmos diretores para fazer sua versão americana.

O protagonista é um assassino profissional que, de uma hora pra outra vira ‘sangue bom’ e faz com que o roteiro siga aquela cartilha de justamente no último trabalho, tudo dar errado. O maior problema é que este roteiro insiste para que seu público fique engolindo fatos que forçam muito a barra de qualquer bom senso. Nesse último trabalho ele, como sempre, contrata um capanga o qual deveria matar mais tarde. Mas dessa vez, sem nenhuma explicação ou background, ele decide fazer desse capanga seu aluno (e dizer que é porque ele viu um pouco de si nos olhos do trombadinha é de matar).

O filme gasta apenas uma ou duas cenas para fazer nosso anti-herói se apaixonar por uma funcionária de farmácia deficiente (e isso praticamente não agrega em nada na trama), sendo que sabemos que ele deveria ser frio e calculista. Aliás, como assassino o personagem de Cage se mostra um verdadeiro incompetente, principalmente a partir da terceira morte quando ele faz uma bagunça na cidade em plena luz do dia enquanto a polícia parece estar dormindo.

E finalmente chegamos a inconcebível decisão que o protagonista faz no final de sua jornada. De tantas opções ele resolve, sabe Deus porque, escolher a mais sem sentido. Pior, só os últimos 5 segundos quando os diretores resolvem incluir um plano diurno do capanga olhando pro nada. E pra nada. Ir ao cinema para isso é realmente um perigo.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Charlie Young
Chakrit Yamnarm
Dom Hetrakul

Direção:
Oxide Pang Chun
Danny Pang

Produção:
Nicolas Cage
Norm Golightly
Graham King
William Sherak
Jason Shuman

Fotografia:
Decha Srimantra

Trilha Sonora:
Brian Tyler

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram