Perigo por Encomenda (“Premium Rush”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Joseph Gordon-Levitt de “Sin City – A Dama Fatal” é Wilee que ganha a vida – e adora – como ciclista entregador de encomendas. Entretanto uma misteriosa encomenda faz com que ele seja perseguido pelo policial corrupto Bobby (Michael Shannon de “O Homem de Gelo”).

O diretor David Koepp de “Mortdecai: A Arte da Trapaça” concebeu o filme como uma divertida ação pelas ruas de Nova York sempre focando no duelo bicicleta versus carro com interessantes recursos visuais (uma espécie de GPS virtual) para mostrar o posicionamento dos personagens e o tempo gasto pra se fazer determinado deslocamento. Só que fazer isso durante quase o filme inteiro se mostra cansativo, principalmente quando se percebe alguns artifícios manipulados para pôr a bicicleta do nosso herói sempre a um passo à frente do vilão. Daí algumas das cenas de ação parecem propositalmente diminuir a velocidade do que seria o real.

E falando em vilão Michael Shannon desperdiça seu talento num personagem bobo cujo objetivo parece ser mais fazer um alívio cômico, o que ele até faz bem, mas parece não casar com a proposta do roteiro. O próprio mistério que ronda a encomenda é mal contado e não faz com que o espectador tenha afinidade com o tema, que não deixa de ser algo que merecia mais atenção.

Talvez a melhor sacada do de Koepp são os flashbacks que mostram outras nuances de cenas vista por outro ângulo.

Perigo por Encomenda” seria um ótimo filme se não fosse o grave problema de condução do diretor. Potencial desperdiçado.

Ficha Técnica

Elenco:
Joseph Gordon-Levitt
Michael Shannon
Dania Ramirez
Sean Kennedy
Kym Perfetto
Anthony Chisholm
Ashley Austin Morris
Wolé Parks
Kevin Bolger
Aasif Mandvi
Lauren Ashley Carter
Charles Borland
Aaron Tveit
Jamie Chung
Christopher Place

Direção:
David Koepp

Produção:
Gavin Polone

Fotografia:
Mitchell Amundsen

Trilha Sonora:
David Sardy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑