Perseguição Implacável (“The Expatriate”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2012

Comentei na minha crítica de “O Segredo da Cabana” que uma ótima premissa mesmo com uma execução falha ainda pode tornar um filme digno de uma boa nota. O inverso também acontece: uma premissa batida, mas com uma execução acima da média pode garantir uma ótima diversão.

Aaron Eckhart de “Invasão à Casa Branca” é Bem, um executivo que mora na Europa com sua filha. De repente ele descobre que todos na sua empresa desapareceram e que existe um complô para incriminá-lo. Ele então deve fugir com a sua filha Amy (a linda e talentosa Liana Liberato de “Reféns”), a qual não sabe que seu pai também já foi um agente da CIA.

Qualquer semelhança com o quase homônimo “Busca Implacável” não deve ser mera coincidência, visto que Hollywood também adora chupar roteiros de estúdios concorrentes e criar a sua versão “original”. Entretanto, a realização deste “Perseguição Implacável” foi sensivelmente melhor. Não apelou para elementos que forçassem muito a barra da história, principalmente não dando ao protagonista aquela invencibilidade típica em filmes de ação desse tipo e também calcou mais o roteiro na realidade (salvo as devidas proporções, é claro).

Tem um ritmo mais consistente e conta com o carisma e honestidade da atuação da dupla de protagonistas Eckhart e Liberato. O desfecho é enlatado e clichê sim, mas perfeitamente consistente com o restante da trama e até agradável para o espectador.

Perseguição Implacável” faz jus ao gênero ação e, se é apenas mais um manufaturado americano, pelo menos foi feito com alto padrão de qualidade.

Ficha Técnica

Elenco:
Aaron Eckhart
Liana Liberato
Olga Kurylenko
Garrick Hagon
Eric Godon
Yassine Fadel
Neil Napier
David Bark-Jones
Alexander Fehling
Nick Alachiotis

Direção:
Philipp Stölzl

Produção:
Claude Léger
Adrian Politowski
Karl Richards
Jonathan Vanger

Fotografia:
Kolja Brandt

Trilha Sonora:
Jeff Danna

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑