Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (“Pirates of the Caribbean: At World’s End, EUA, 2007)

Genre :

[youtube Pk-8n8xvAdc]

Interessante ver como a terceira parte de vários filmes retrata a busca ou resgate de alguém. Em “De Volta para o Futuro 3“, Marty McFly vai ao Velho Oeste para resgatar Doc; em “Rambo 3“, o próprio deve resgatar refugiados; em “Jornada nas Estrelas 3 – A Procura de Spock“, bem, o subtítulo diz tudo. Nesta conclusão (será?) da saga Piratas do Caribe, os personagens principais partem em busca do adorável canalha e mal-caráter, o Capitão Jack Sparrow (interpretado por Johnny Depp em sua melhor forma).

A grande sacada é que cada personagem tem uma intenção diferente em resgatar Sparrow e é justamente essa diferença de intenções que faz o filme girar. Tal qual outro grande lançamento de 2007 – “Homem Aranha 3” – este filme também quase peca por ter tantas tramas que demoram a se entrelaçar que temos a sensação de que algumas não são devidamente aproveitadas ou acabam sendo abandonadas a esmo. E mais, o roteiro não refresca para o público e só os mais atentos vão entender o entrelaçamento delas.

Mas nada tira o mérito do espetáculo. Com efeitos especiais de se fazer cair o queixo (bem melhores que hobbits e afins), uma direção de arte perfeita (vide os cenários espetaculares) e uma ação desenfreada e maravilhosamente coreografada, “Piratas do Caribe 3” também é uma fantasia para adultos, onde as mortes acontecem mesmo, além de ter um desfecho corajoso e fora dos padrões de Hollywood que chega a ser feliz e triste ao mesmo tempo, mas sempre carismático, abrindo portas para possíveis continuações.

Piratas do Caribe“, junto com a trilogia “De Volta para o Futuro“, com certeza se enquadram numa das melhores sagas para a família. E pelo visto, ainda vamos ver Jack Sparrow e sua turma por aí.

Nota 9


Ficha Técnica

Elenco:
Johnny Depp
Orlando Bloom
Keira Knightley
Geoffrey Rush
Jonathan Pryce
Bill Nighy
Chow Yun-Fat
Tom Hollander
Stellan Skarsgard
Jack Davenport
Naomi Harris

Direção:
Gore Verbinski

Produção:
Jerry Bruckheimer

Fotografia:
Dariusz Wolski

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑