Polícia em Poder da Máfia (“Triple 9”)

Há tempos que não aparece um filme de ação com um elenco tão estelar. Um grupo de criminosos formados por ex militares e policiais fazem um roubo a banco a mando da máfia russa, mas são enganados e acabam tendo que fazer um trabalho ainda mais perigoso. Pra piorar o chefe de polícia Jeffrey (Woody Harrelson de “Midway: Batalha em Alto Mar”) está no encalço deles e ainda seu sobrinho Chris (Casey Affleck de “Sombras da Vida”) acaba de chegar no distrito e faz par justamente com um integrante do banco, o policial corrupto Marcus (Anthony Mackie de “O Banqueiro”).

John Hillcoat que dirigiu o ótimo “Os Infratores” apostou numa ação desenfreada combinada com uma trama intrincada que envolve muitos personagens e nem sempre é claro em seus objetivos. Por exemplo, tudo envolve liberar o marida da líder da máfia russa Irina (Kate Winslet de “Roda Gigante”) de uma prisão israelense, mas o roteiro não explica exatamente como isso seria feito, mas apenas vagamente; nem porque o trabalho foi dividido em dois, quando poderia ser um “pacote” só.

Por outro lado, apesar de complexa, a relação entre os personagens não só é bem desenhada, como também dá o propósito aos eventos, desde de a relação do líder do bando (Chiwetel Ejiofor de “Malévola”) com a irmã de Irina (Gal Gadot, sim a “Mulher Maravilha”), até a dos irmãos do grupo Gabe (Aaron Paul de “A Nona Vida de Louis Drax”) e Russel (Norman Reedus de “Marcas da Vida” e famoso pela série “The Walking Dead”) a qual vai ser crucial para o desfecho.

Os buracos da trama que o roteiro e diretor não conseguem fechar na narrativa, eles tentam cobrir com ação pura, câmeras eletrizantes e ótimas atuações que, no final das contas, funciona bem para quem não é preciosista.

Polícia em Poder da Máfia” é ação pura com um elenco de primeira e uma ótima história que se atrapalha um pouco, mas se sai bem no final.

Curiosidades:

– O personagem de Casey Affleck está mascando chiclete em todas as cenas do filme.
– O set de filmagem ficava ao lado do set de “The Walking Dead” a ponto de Norman Reedus poder caminhar de um set para outro para atuar em ambos.

Ficha Técnica

Elenco:
Chiwetel Ejiofor
Casey Affleck
Anthony Mackie
Woody Harrelson
Aaron Paul
Kate Winslet
Gal Gadot
Norman Reedus
Teresa Palmer
Michael Kenneth Williams
Clifton Collins Jr.
Michelle Ang
Terence Rosemore
Terri Abney
Alexander Babara

Direção:
John Hillcoat

Produção:
Marc Butan
Bard Dorros
John Hillcoat
Anthony Katagas
Keith Redmon
Christopher Woodrow

Fotografia:
Nicolas Karakatsanis

Trilha Sonora:
The Haxan Cloak
Atticus Ross
Leopold Ross
Claudia Sarne

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑