Possessão (“The Possession”)

Genre :
Actor :
Country : ,
Release Date : 2012

Jeffrey Dean Morgan (“Amanhecer Violento”) leva sua família para uma venda de garagem (frequente nos EUA) e compra para sua filha mais nova uma caixa de madeira que contém um espírito maligno, o qual tentará se apoderar do corpo da menina.

É aquele tipo de trama básico de possessão e exorcismo, mas que é muito bem produzido e dirigido pelo dinamarquês Ole Bornedal que já nos presenteou com o ótimo suspense “Não é Mais Uma História de Amor”. Ele conduz a narrativa aumentando a tensão de forma gradativa, sem ir com sede ao pote, nem deixar o espectador impaciente. Também dirige o elenco de forma eficaz e consegue um belo resultado com as atrizes mirins, principalmente Natasha Calis de “Daydream Nation” que interpreta a filha possuída.

Econômico com os efeitos especiais, ainda assim, consegue manobra-los de forma eficaz e assusta o público mais com boas edições e efeitos sonoros no momento certo, sem se tornarem apelativos ou servirem de muleta narrativa. O terceiro ato vacila um pouco no momento do clímax até por ser um tanto previsível, mas não menos impactante.

Com um desfecho óbvio, mas necessário, “Possessão” resulta num terror acima da média sem ser pretensioso, entregando exatamente aquilo que promete.

Ficha Técnica

Elenco:
Jeffrey Dean Morgan
Kyra Sedgwick
Natasha Calis
Madison Davenport
Matisyahu
Grant Show
Rob LaBelle
Nana Gbewonyo
Anna Hagan
Brenda Crichlow
Jay Brazeau
Iris Quinn

Direção:
Ole Bornedal

Produção:
Sam Raimi
Robert G. Tapert
J.R. Young

Fotografia:
Dan Laustsen

Trilha Sonora:
Anton Sanko

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑