Power (“Project Power”)

Ação pipoca da Netflix com gosto de satisfação, resgatando mais uma vez o tema dos mutantes (sem ser os da Marvel). Começa o tráfico de uma nova droga que dá super poderes durante 5 minutos a quem os toma. Joseph Gordon-Levitt de “7500” é o policial Frank que vai tentar descobrir criadores dessa droga com a ajuda da informante mirim Robin (Dominique Fishback de “O Ódio que Você Semeia”) e ainda o misterioso Art (Jamie Foxx de “Luta Por Justiça”).

A dupla de diretores Ariel Schulman e Henry Joost de “Viral” seguiram à risca a cartilha de ação de Hollywood o que deixa pouco espaço para uma trama mais elaborada, mas capricha na execução sabendo usar o budget nos momentos certos com ótimos efeitos especiais.

Com a trama um tanto engessada ainda tem direito ao vilão estereotipado interpretado até que muito bem pelo nosso Rodrigo Santoro de “O Tradutor”. Aliás, seu inglês melhorou sensivelmente nos últimos anos!

O que faltou em profundidade dos personagens, sobra na coreografia da ação. Nem precisa dizer que a cena de luta vista de dentro de uma redoma de vidro com o efeito de uma tomada só é um dos grandes destaques, tanto visuais quanto na engenharia de som.

A química dos heróis é boa, mas a dos vilões não é apenas superficial, como beira a chatice, principalmente com a inexpressividade da atriz Amy Landecker de “O Escândalo” como uma das peças chave da vilania.

O desfecho – como a maioria dos filmes de ação da Netflix – é um arco completo, mas aponta indícios de continuação dependendo da audiência. “Project Power” é um genérico de alta qualidade de produção, só que raso de história. Prometia mais, mas satisfaz com o que entrega.

Curiosidade:

– Numa cena, Robin faz referência a Frank ser Batman e ela ser Robin. Duas curiosidades interessantes: a) a jaqueta que ela usa é do mesmo estilo que Robin (do Batman) usa nas HQs; b) Joseph Gordon-Levitt já foi o próprio Robin em “Cavaleiro das Trevas” de Christopher Nolan.
– Quando Frank diz “Você viu o que acontece quando deixamos New Orleans na mão desses caras de terno” é uma referência ao furacão Katrina onde a população da cidade tiveram pouquíssima ajuda do governo norte-americano.
– Apesar de fazer o papel de uma adolescente, a atriz Dominique Fishback que interpreta Robin tem 29 anos!

Ficha Técnica

Elenco:
Jamie Foxx
Joseph Gordon-Levitt
Dominique Fishback
Rodrigo Santoro
Courtney B. Vance
Amy Landecker
Machine Gun Kelly
Tait Fletcher
Allen Maldonado
Andrene Ward-Hammond
Kyanna Simone Simpson
C.J. LeBlanc
CG Lewis
Joseph Poliquin
Jazzy De Lisser

Direção:
Henry Joost
Ariel Schulman

Produção:
Eric Newman
Bryan Unkeless

Fotografia:
Michael Simmonds

Trilha Sonora:
Joseph Trapanese

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑