Predadores Assassinos (“Crawl”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : , ,

Interessante que minha crítica anterior foi de um filme do terror cult, cabeça e contemplativo “Midsommar” e hoje vamos falar de um terror comercial, entupido de clichês com ação a todo momento. Abordagens diametralmente opostas, mas produções igualmente muito boas.

A lindinha Kaya Scodelario é Haley que vai até a casa do pai (Barry Pepper), prestes a ser tomada por um daqueles furacões da Florida para ver se está tudo bem, pois ele não estava atendendo as mensagens. Quando ela chega lá vê que ele está preso no porão, mas tem a companhia de um imenso crocodilo. Cada minuto que passa, o furacão piora e mais crocodilos vão se juntando ao banquete.

Ambos os protagonistas trabalharam juntos na franquia “Maze Runner” e se dão muito bem aqui com um ótima afinidade entre pai e filha. Mas o que interessa é que o diretor Alexandre Aja do ótimo “Amaldiçoado” não desperdiça um minuto sequer e põe as criaturas digitais pra trabalhar mostrando o que há de melhor na violência explícita sem ser apelativa.

Os sustos, mesmo que alguns forçados, são eficientes para fazer o espectador pular da cadeira e, ao contrário de muitos filmes do gênero, não há nenhum tipo de humor que dilua a tensão, criando uma atmosfera séria e perigosa desde o início. Os clichês aqui funcionam, desde o destino das vítimas, ou melhor, comida dos crocodilos, até os obstáculos mais óbvios e as escapadas mais difíceis de engolir, as quais, no timing correto, passam com mais facilidade.

Sem muito mais o que acrescentar, “Predadores Assassinos” é ligado no 220V com efeitos especiais convincentes, atuações que compram a briga e um ritmo inabalável para fazer o público aproveitar ao máximo a experiência.

Curiosidades:

– O filme foi inspirado no caso real de um furacão que fez um crocodilo entrar em uma casa da Florida provocando pânico nos moradores. Mas ninguém morreu.
– Apesar de grande parte do filme se passar em um porão, é muito raro na Flórida casas com porão, pois a proximidade do mar e pântano faz com que o solo seja arenoso inviabilizando sua construção.
– Os três ladrões do posto de gasolina se chamam Stan, Lee e Marv, uma óbvia homenagem a Marvel e ao saudoso criador Stan Lee.

Ficha Técnica

Elenco:
Kaya Scodelario
Barry Pepper
Morfydd Clark
Ross Anderson
Jose Palma
George Somner
Anson Boon
Ami Metcalf
Tina Pribicevic

Direção:
Alexandre Aja

Produção:
Alexandre Aja
Craig J. Flores
Sam Raimi

Fotografia:
Maxime Alexandre

Trilha Sonora:
Max Aruj
Steffen Thum

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑