Instinto Predador (“Primal”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Nicolas Cage barrigudo num filme B é a coisa mais frequente que você está vendo nesses últimos anos. E ele não vai para tão cedo.

Fez o mediano “A Sacada” e agora vai quase para um trash onde é Frank, um caçador nas selvas brasileiras (mais precisamente no Amapá, pasmem) e após capturar uma onça albina e vários outros animais, embarca no Porto de Santana num cargueiro para vender ilegalmente os bichos. O que ele não sabe é que no mesmo navio está um serial killer (Kevin Durand de “As Garotas da Tragédia”) que acaba de se soltar de sua prisão e vai tentar matar todo mundo do navio. E lá vai o protagonista ser o herói, mesmo desengonçado e fora do peso.

Nick Powell já dirigiu Cage em outro genérico B chamado “O Imperador” pelos idos de 2015 e de lá pra cá em nada evoluiu. Pelo contrário: até sua habilidade para lutas de ação se deteriorou, onde as lutas chegam próximo do constrangimento sendo lentas e claramente coreografadas, inclusive com edições mal feitas para tentar aumentar a dinamismo, mas que acaba saindo pela culatra.

Não se pode deixar de citar a participação nula da atriz Famke Janssen de “Segredos do Passado” que interpreta uma médica que é forçada ao máximo pelo roteiro para aparecer. Pior é que a cara da atriz parece ter saído de uma seção de Botox que praticamente não deixa mais ela exibir expressões faciais, dando aquele semblante de gato com os olhos quase fechados.

O que se salva são as poucas cenas de violência explícita, já que o diretor não poupa o expectador nem torna as cenas apelativas. Destaque para a seleção de músicas brasileiras no início e no final escolhidas a dedo pelo compositor francês Guillaume Roussel de “A Conexão Francesa”.

Instinto Predador” é só para os fãs trash ou de Nicolas Cage ou de ambos, cuja intersecção está cada vez mais próxima.

Curiosidades:

– O navio tem o nome de um navio finlandês, mas na verdade é brasileiro mesmo. Tem várias placas com escritos em português que se pode ver durante o filme.
– As filmagens foram adiadas por causa do furacão em Porto Rico, onde foram feitas partes das cenas.
– O roteiro levou 22 anos até ser filmado.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Famke Janssen
Kevin Durand
Michael Imperioli
LaMonica Garrett
Tommy Walker
John Lewis
Rey Hernandez
Brian Tester
Drake Shannon
Sewell Whitney
Braulio Castillo hijo

Direção:
Nick Powell

Produção:
Jeff Bowler
Daniel Grodnik
Luillo Ruiz
Bret Saxon
Kirk Shaw
Belly Torres

Fotografia:
Vern Nobles

Trilha Sonora:
Guillaume Roussel

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑