Problemas Monstruosos (“Monster Problems” / “Love and Monsters”)

Comédia de ação romântica pós-apocalíptica que prova que uma mistura com direção segura satisfaz e muito.

Sete anos depois que grande parte dos seres humanos da Terra foram extintos por causa de monstros causados por uma chuva química provocada pelo homem, Joel (Dylan O’Brien da saga “Maze Runner”) ainda sente saudade da namorada Aimee (Jessica Henwick de “Ameaça Profunda”) quando ambos são separados devido a catástrofe e passam a se esconder em abrigos subterrâneos a dias de distância um do outro. Mesmo sendo um nerd, ele decide enfrentar os monstros para finalmente encontrá-la, mas sem a menor garantia que ela vai querê-lo de volta.

O acerto do roteiro e direção foi não fazer os monstros o centro das atenções, mas sim os personagens e a trama de amor platônico do protagonista que convence o público de suas limitações e suas motivações sem precisar apelar para nenhuma reviravolta forçada. Tanto que há duas subtramas com um robô e com uma dupla de viajantes bastante peculiar que agrega ainda mais a narrativa sem se desvincular de sua essência.

E claro, temos monstros! Efeitos especiais de primeira linha com algumas cenas de ação, além de algumas contemplativas que ilustram perfeitamente o novo mundo em que nossos heróis se encontram. A produção ainda dá um desfecho digno sem ser piegas, além de manter a consistência de todos os personagens, criando uma boa lição sobre amor e amizade.

Problemas Monstruosos” surpreende por levar a trama para um lado pouco explorado e, mesmo não sendo recheado de eletrizantes ou efeitos épicos, entrega exatamente o que a gente precisava, e não o que a gente queria.

Curiosidades:

– O cachorro chamado Boy na verdade eram dois cachorros chamados Hero e Dodge.
– Para melhorar o adestramento dos cães apenas Dylan O’Brien poderia interagir com eles em suas cenas. Qualquer cena em que outros personagens interagissem com os cães Dylan O’Brien ficava de folga das filmagens e só depois voltava para fazer suas cenas em separado.
– A voz feminina do robô Mav1s é da mesma atriz que faz uma das residentes do abrigo de Joel, Melanie Zanetti.

Ficha Técnica

Elenco:

Direção:
Dylan O’Brien
Jessica Henwick
Michael Rooker
Dan Ewing
Ariana Greenblatt
Ellen Hollman
Tre Hale
Pacharo Mzembe
Senie Priti
Amali Golden
Te Kohe Tuhaka
Tasneem Roc
Thomas Campbell
Joel Pierce
Melanie Zanetti

Produção:
Michael Matthews

Fotografia:
Dan Cohen
Shawn Levy

Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Marcus Trumpp

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑