Projeto Gemini (“Gemini Man”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2019

O diretor Ang Lee é versátil tanto em gênero quanto em qualidade. Sai de produções épicas e premiadíssimas como “A Vida de Pi” para uma ação bem comercial genérica que depende menos de história e mais de como a porrada toca.

Já Will Smith que vem das produções boas, mas água com açúcar como “Alladin”, volta ao gênero da ação que lhe alçou ao estrelato no cinema naquela trama meia manjada do assassino de aluguel que vai fazer seu último trabalho, dá alguma coisa errada e acaba sendo perseguido pelo governo. Nessa abordagem há o elemento chave que é seu clone mais novo que, em tese, seria melhor do que ele. Smith está bem confortável, como sempre, em seu papel, usando seu cinismo habitual com pitadas de bom humor que às vezes são desnecessárias, mas não comprometem a tensão.

Ação é o principal e nesse ponto Lee se sai muito bem, mesmo que muitas vezes elas sejam fechadas em cenário claramente internos. As sequencias são eletrizantes e as angulações e edições entram valendo para potencializar. Os efeitos especiais são ótimos, até que chegamos no tal clone mais jovem: o efeito de rejuvenescer chamado “deaging” é bom, passa tranquilo, mas para quem já viu o mesmo efeito nos filmes da Marvel como “Capitã Marvel”, entre outros, percebe a diferença no acabamento onde, o Will Smith jovem tem pontinhas de CGI expostas dependendo do ângulo e iluminação.

Projeto Gemini” tem uma trama que promete muito e surpreende pouco, mas também tem um Will Smith deitando e rolando em seu habitat natural e ação frenética que não deixa de agradar.

Curiosidades:

– Esse script é originalmente tão antigo que na época foi escrito com Clint Eastwood em mente.
– Uma das músicas da trilha sonora é cantada pelo filho de Will Smith, Jayden Smith.

Ficha Técnica

Elenco:
Will Smith
Mary Elizabeth Winstead
Clive Owen
Benedict Wong
Douglas Hodge
Ralph Brown
Linda Emond
Ilia Volok
E.J. Bonilla
David Shae
Theodora Miranne

Direção:
Ang Lee

Produção:
Jerry Bruckheimer
David Ellison
Dana Goldberg
Don Granger

Fotografia:
Dion Beebe

Trilha Sonora:
Lorne Balfe

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑