Pronto Para Recomeçar (“Everything Must Go”, EUA, 2010)

Genre : ,

Desde sua época no humorístico televisivo Saturday Night Live, o agora astro Will Ferrell estabeleceu pra si uma persona cômica que praticamente se repete em todos os seus filmes, como por exemplo, “Os Outros Caras”. E daí que artistas tão bem cotados de vez em quando buscam filmes menores e independentes para exercitar seu lado artístico menos visto, no caso de Ferrell, o drama.

Apesar de seu esforço, sua veia cômica fica latente até mesmo nessa história onde Ferrell é Nick, um alcóolatra recém demitido de seu emprego que se surpreende quando chega em casa e todas as suas coisas estão na área externa, sendo que sua mulher trancou a casa para que ele não pudesse entrar. Sem emprego, sem dinheiro e sem mulher, ele fica na frente da casa por dias tentando resolver o que fazer da vida.

É um daqueles filmes sobre redenção, mas que ao contrário de certos enlatados, não traz soluções mágicas, mas prepara lentamente a transformação do protagonista e em seus relativamente rápidos 97 minutos, coloca-o em situações emblemáticas e convida o espectador para reflexão.

Ferrell não decepciona e faz uma ótima química com Rebecca Hall (“O Despertar”) como a vizinha da frente. Com pitadas cômicas que não perdem a seriedade da trama e uma trilha minimalista, mas que dá o tom da produção, “Pronto Para Recomeçar” é um drama que tem conteúdo e que dá uma boa oportunidade de ver Will Ferrell um pouco longe de seus personagens de sempre. Mas só um pouco.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Will Ferrell
Christopher Jordan Wallace
Rebecca Hall
Michael Peña
Rosalie Michaels
Stephen Root
Laura Dern
Glenn Howerton

Direção:
Dan Rush

Produção:
Marty Bowen
Wyck Godfrey

Fotografia:
Michael Barrett

Trilha Sonora:
David Torn

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑