Puro-Sangue (“Thoroughbreds”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

O resumo dessa comédia de humor negro: duas amigas planejam a morte do padrasto de uma delas.

O filme de estréia de Cory Finley, que dois anos depois fez o excelente “Má Educação”, não deixa de ter momentos peculiares, apesar de ter uma trama relativamente simples.

Primeiro que foi escrito para ser uma peça ao invés de um filme, então houve um trabalho de adaptação, mas também com muitos artifícios teatrais, visto que é uma produção muito mais baseada em diálogos do que em ações. Inclusive o clímax onde a ação é toda feita “por trás da cena e em uma única tomada” (você vai entender quando ver) foi executada exatamente como numa peça.

Anya Taylor-Joy de “Os Novos Mutantes” interpreta a jovem cujo padrasto é um estorvo em sua vida, enquanto Olivia Cooke de “A Vida em Si” faz a amiga que tem um distúrbio de personalidade pelo qual não consegue apresentar nenhuma emoção, o que torna a dinâmica entre as duas e, por consequência, da própria obra e de seu ritmo mais interessante, ainda que o roteiro inista em dar algumas voltas desnecessárias, como na sub trama com o ator Anton Yelchin de “Experimentos”, que aqui filmou sua última participação antes da sua prematura morte em 2016 (sim, o filme demorou quase dois anos para ser lançado).

O último destaque é a linguagem misturada às edições que, junto com as personalidades das protagonistas resultam num interessante diálogo áudio visual onde a cena final é um dos melhores exemplos que essa composição conseguiu executar.

Puro Sangue” é ácida na dose certa, tem ótimas interpretações e uma linguagem que disfarça uma história simplória e já batida nas devidas proporções.

Ficha Técnica

Elenco:
Olivia Cooke
Anya Taylor-Joy
Anton Yelchin
Paul Sparks
Alex Wolff
Francie Swift
Kaili Vernoff
Svetlana Orlova
Alyssa Fishenden
Jackson Damon
James Haddad
Nolan Ball
Celeste Oliva

Direção:
Cory Finley

Produção:
Andrew Duncan
Nat Faxon
Jim Rash
Alex Saks

Fotografia:
Lyle Vincent

Trilha Sonora:
Erik Friedlander

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑